10 de Ouros

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Bom dia! :-)

Vamos fazer postagem em feitio de aula hoje? Querem? Então vamos lá! Porque é irresistível, com este Enforcado regendo o ciclo na quinta-feira e o 10 de Ouros na sexta-feira. Parece incoerente, mas não é!

Gosto do que foge da obviedade! E se o Enforcado costuma ser visto como sacrifício (e não como sacro-ofício), como concebê-lo acompanhado do próspero e protetor 10 de Ouros? É isto que vou explicar...rs

O Enforcado apareceu em uma quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter. Com isso, nossa primeira pista é que o aspecto do Enforcado que se manifestou como regente do atual ciclo é positivo, é benéfico, é sinal de poder. Portanto, podemos pensar no aspecto mais espiritualizado deste Arcano, aquele em que a pessoa se entrega por compreender o quanto o momento é sagrado. Outra opção é olhar para o Enforcado como o momento em que se firma um compromisso.

Então, chegamos na sexta-feira com a presença do 10 de Ouros, mostrando o que se firmou, qual o compromisso traçado ou, ainda, o que se poderá colher como resultado deste ato sagrado.

Em essência, o 10 de Ouros nos fala de algo sólido que é construído com firmeza, com segurança... Algo que traz proteção e envolve. Esta estrutura faz toda a diferença! Creio que hoje demos um novo passo dentro desta energia do ciclo de um tipo de compromisso sagrado. Por aqui, fiz minha parte... Em uma situação em que poderia ter um comportamento "profano", para me aborrecer menos ou não me aborrecer, tive um comportamento sagrado, sério, profundo e de forma amorosa, o que muitas vezes é o maior dos desafios. Eu diria que estou de parabéns neste desafio diário de autoconhecimento e relacionamento com os outros.

Hoje, o 10 de Ouros é um presente de superação! É aquele momento em que a vida nos afirma que vale a pena agir da forma mais trabalhosa e profunda, ao invés de buscar o caminho mais superficial e indiferente. Vale a pena expressar a essência ao invés do modelo conhecido. Vale a pena ser seu próprio eu ao invés de ser o que seria mais fácil, o que seria mais facilmente aceito.

Que da sexta-feira de Vênus seja possível avistar o castelo, construído com tijolos amorosos e delicados. Que a esperança se renove e não nos abandone.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: