A Lua

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Bom dia! :-)

O ciclo de Roda da Fortuna foi rápido, mostrando que a virada mais significativa foi ontem e ela, provavelmente, preparou a magia que hoje se manifesta. Sim, de madrugada tivemos o equinócio de primavera, marcando o ápice desta estação florida. Todos os anos, a partir do começo de agosto, a natureza começa a renascer, depois de um período de recolhimento no inverno, para em torno do dia 22 ou 23 de setembro atingir seu ponto máximo. E eu, sinceramente, não consigo imaginar momento mais repleto de magia do que solstícios e equinócios.

Mas por que magia? Porque segunda feira é regida pela Lua, dia de magia e espiritualidade, e o Arcano da Lua - que tem uma gama tão abrangente de significados - também pode expressar movimentos mágicos.

Na Lua temos tudo que está nas sombras, tudo que se esconde, seja debaixo do tapete ou dentro do inconsciente. Quando este Arcano aparece é o momento de lidar com aquilo que não se enxerga direito, aquilo que não se compreende com clareza. É hora de encarar os medos e inseguranças e, também, é momento de lidar com o sagrado feminino que há dentro de cada ser humano.

O convite é para a celebração de fases e ciclos de uma forma mais aprofundada e espiritual. Quem vem?

Que a segunda seja absolutamente repleta de magia!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: