O Enforcado

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Bom dia! :-)

Não sei se todos repararam, mas estamos em uma fase bem voltada para dentro. Na segunda-feira, a Lua nos brindou com um mergulho no inconsciente com doses de sensibilidade. Agora, o Enforcado inicia um novo ciclo e traz o seu aspecto mais espiritual, pelo menos assim eu sinto.

O Enforcado fala de compromisso? Limitação? Restrição? Um certo desconforto  consentido? Tudo isso... Mas o Enforcado também tem esta conexão muito especial com a espiritualidade. Por isto que alguns autores chamam este Arcano de Cristo Cósmico.

A ideia do Cristo Cósmico tem a ver com o sacro-ofício, com a capacidade de entrega a algo maior ao invés de estar presa aos seus próprios caprichos. A energia do Enforcado nos diz: descubra dentro do seu coração uma razão maior de viver, não se limite aos seus desejos... Eles são importantes, no entanto, muito mais importante é cumprir este desejo da alma, não do corpo.

A quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, uma influência igualmente evoluída e espiritualizada. Mas, ao contrário do Enforcado (que contrai), é uma energia expansiva. Podemos pensar em um dia muito espiritualizado e reflexivo, trazendo uma realização refinada do Espírito e a compreensão de que estamos onde deveríamos estar, a questão é se seremos capazes de fazer o que deveríamos fazer.

Que a quinta seja elevada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: