Príncipe de Ouros

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Loucuras de sexta-feira à parte, esses dias estão muito, muito interessantes! Tenho me surpreendido com uma forma diferente de ver, sentir e vivenciar as coisas durante as duas últimas semanas. Não sei ao certo do que se trata, mas se trata de algo...rsrs

Quem me lê pode pensar que estou falando de coisas espetaculares, exóticas, radicais... Não, nada disso! E por isso o nível de "interessância"! São coisas simples, às vezes mais sutis às vezes menos sutis, mas que fazem um "pliiiiim!" dentro da gente e acontece uma coisa que eu descrevo como uma mudança de funcionamento interior em que tudo faz mais sentido e flui melhor.

Um exemplo simples foi o que aconteceu ontem, uma sexta-feira de Louco sem dúvida alguma! Como todos sabem (todos sabem? rs), moro em uma cidade turística do interior de Minas e nos feriados a cidade costuma ficar absolutamente insuportável! Por vários fatores, que englobam: 1) fluxo maior de pessoas circulando numa cidade que é o segundo menor município do Brasil em termos territoriais 2) a mania das pessoas só saírem de carro, apesar de estarem na segunda menor cidade do país...rs 3) comportamento de muitos turistas, que quando viajam se sentem no direito de fazer o que quiserem, incusive falta de educação, na cidade dos outros 4) enlouquecimento dos "locais" só porque a cidade está cheia de "gente nova" (moro aqui há 24 anos e ainda me impressiono com o efeito que os turistas causam em tantas pessoas nativas). Então, imaginem, no meio disso tudo, eu tentando resolver o que precisava, para poder ficar quieta em casa durante o Carnaval, e tendo que trabalhar também. Meu nível de tolerância, que naturalmente não costuma ser uma bênção, foi diminuindo. Meu namorado foi comigo de carro fazer compras e transportar algumas coisas dele e a um certo ponto já estava rindo de mim, da minha irritação e dos meus comentários (é fato... quando fico assim meus comentários são hilários...rs) Até que em um certo momento ele falou "nossa, mas você é braba!" Minha reação inicial foi de negar, justificar, me indignar com tal acusação... Até que eu pensei com calma, respirei fundo e disse "é... é fato... eu sou braba!" rs

Uma das minhas características mais marcantes durante a infância e início da adolescência era o fato de eu ser, ao mesmo tempo, tão alegre, leve, amorosa, braba e explosiva. Eu conseguia ser tudo isso sem parecer incoerente! Com o passar dos anos, fui percebendo que precisava dar um jeito nisso e com a chegada da maturidade fui me trabalhando cada vez mais... O tom de voz mais suave, a forma de falar mais lenta, momentos de pausa, respiração consciente. Ok... Mas isso tudo é construção! Uma dura construção, diga-se de passagem...rs Mas o meu "original de fábrica" é isto aí mesmo... Sou braba! E tomar consciência disso e expressar isso foi tão libertador, que fiquei até mais boazinha, automaticamente.

Pois bem, ainda estamos em ciclo de Louco, mas hoje temos os pés mais firmes no chão com a presença do Príncipe de Ouros. Aliás, muito conveniente a presença dele no sábado, que tem regência de Saturno! Hoje é dia de ter foco! Sei que em pleno feriadão falar de foco é complicado, a não ser que estejamos falando de foco na farra! rs Mas peço a atenção de vocês para uma possibilidade bem interessante, uma experiência de mistura de energias: o que podemos fazer de construtivo a partir de todo o impulso e criatividade do Louco somados ao pragmatismo e à determinação do Príncipe de Ouros. Olha, deboas, acho que hoje é um dia bem especial e produtivo. Eu já sei, exatamente, o que vou fazer! Envolve alquimias, trabalhos manuais e gravações de vídeos para o Via Tarot! Me aguardem! E façam os seus planos!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: