A Temperança

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Sair de um ciclo de Estrela e cair em um ciclo de Temperança não me parece nada mau. Eu confesso que estou até agora procurando a minha Estrela (não encontrei mesmo, gente! Estou quase colocando anúncio em classificados de "procura-se"), mas com a entrada da Temperança, talvez haja explicação e com certeza o que ainda não havia se harmonizado e entrado nos eixos, agora vai!

A Temperança é outra queridinha dos Arcanos Maiores. Incrivelmente, eu implicava com esta carta nos primeiros anos de estudo. a razão era simples: meu nível de ansiedade era tanto que me irritava uma carta pedindo calma. Hoje em dia tenho um olhar bem mais amplo em relação ao Arcano 14 e consigo ir além do simples movimento de temperar.

O primeiro detalhe marcante desta carta é o fato de termos os elementos Água e Ar em ação (nesta imagem nem tanto, mas tradicionalmente sempre) Enquanto um anjo vira a água de uma ânfora para outra temos a oxigenação da água e, portanto, a ação do Ar sobre a Água, uma clara expressão do equilíbrio entre os pensamentos e os sentimentos.

Então, se um dos conceitos-chave da Temperança é a alquimia, já sabemos que esta alquimia inclui manter sentimentos e pensamentos em harmonia. E também deduzimos que todo este processo mágico interior se baseia nisso..

A Temperança é uma carta de cura, ela é transformadora! Ela traz beleza para as nossas vidas e também muita, muita sabedoria. Que nós saibamos aproveitar tudo isso da melhor maneira possível nesta quinta-feira de Júpiter, já que o Grande Benéfico certamente apontará a forma como este processo alquímico será nosso maior poder e nossa maior sorte.

Ótima quinta pra todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: