8 de Ouros

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Depois de uma quarta-feira repleta de sinais, sincronicidades e dribles nas dificuldades, cá estamos nós na quinta-feira, regida pelo Grande Benéfico Júpiter, recebendo a visita do querido 8 de Ouros, um Arcano que não costuma chamar a atenção ou se destacar como um objeto do desejo, mas que traz consigo um potencial de construção significativo.

Existem duas cartas, entre os Arcanos Menores, que falam de trabalho de uma forma mais objetiva. Não um pouco de trabalho, mas muito trabalho! rs O 8 de Ouros e a Princesa de Ouros. Em ambos os casos, não temos somente um esforço, mas extrema dedicação e detalhamento em cada ato. Porque o mais importante não é o retorno que será alcançado, mas o carinho e o tanto de amor que tudo isso envolve.

Não é à toa que um dos conceitos associados ao 8 de Ouros é o de artesanato: algo que se faz com muita paciência, toma tempo, é feito cuidadosamente. Hoje, não tenho dúvida, será um dia em que teremos a oportunidade de construir algo concreto, talvez não até o fim, mas, creio, pelo menos o começo.

Quando juntamos as energias do 8 de Ouros e de Júpiter, temos algumas hipóteses: algo grandioso que pode começar de forma simples e nada ambiciosa; o poder da perseverança e seus efeitos positivos :-) ; o valor de tudo aquilo que envolve detalhes, minúcias, o que é único e personalizado... Ou coisas mais simples, como consertar algo cuidadosamente ou se dedicar a algum belo trabalho manual.

Eu confesso que estou com muita saudade de desenhar, pintar e fazer costurinhas e bordados. Gostaria muito de ter tempo pra isso... Não tenho tido e quando tenho costumo estar tão cansada, que prefiro ver filmes deitadinha na cama...rs Mas vamos ver se hoje consigo criar algo bonito!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: