O Louco

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Alguém diria que existe uma carta mais perfeita para a véspera de Carnaval do que o Louco? Eu acho que não... Talvez, este seja o Arcano Maior que mais perfeitamente expressa a energia do Carnaval, mesmo para os não-carnavalescos, como eu.

Mas antes eu vou fazer meu tradicional relatório do dia anterior. A Temperança de ontem se manifestou em forma de uma busca de paz, apesar de tudo e todos. Eu poderia dizer que o panorama não está nada tranquilo para a minha personalidade controladora. Como digo sempre, pareço legal, mas...rsrsrs Isso quer dizer que tudo que acontece fora da minha programação e que pode vir a representar algum tipo de mudança de rotina, me deixa desconfortável. Se vocês notarem bem, isso aí inclui praticamente tudo que acontece na nossa vida, né? rs Por isso é preciso respirar fundo e dar um passo de cada vez. Quando consigo fazer isso já é razão para comemorar e ontem foi um dia assim. Amém!

A sexta-feira é sempre esperada, mas quando é o abre alas de um feriadão de cinco dias é melhor ainda. Portanto, hoje acordei com muito sono mas com muita alegria. Sou daquelas que curte e se deleita mais com o período que antecede o grande evento do que com o grande evento em si... 

Qualquer dica que eu possa dar baseada no Arcano de hoje será o famoso movimento de "chover no molhado": atenção para imprevistos, não se deixe levar por situações em relação as quais te falta total controle, procure ter consciência de cada ato, não perca a cabeça, não abuse de substância que te deixem fora do ar... É até engraçado falar tudo isso em uma sexta-feira de Carnaval...rsrs Parece que a louca sou eu! rsrs

Como o Louco é, basicamente, a carta das surpresas e dos impulsos, euzinha, que nunca liguei pra Carnaval, vou preferir ficar em casa vendo filme. Bem mais seguro! Mas ainda assim o Louco é o regente do dia, então podem colocar na agenda algo bem diferente para compartilhar amanhã. É raro quando não acontece! ;-)

Ótima sexta e ótimo Carnaval pra quem é de Carnaval!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: