4 de Paus

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Sim, hoje é um ótimo dia, pra ser exata! Dia do aniversário do pisciano sábio que participou da missão "trazer Cláudia ao planeta Terra"...rs Aniversário do meu querido pai, basicamente "O Cara"! (Electra, oi? rsrs)

Mas antes de começar a falar sobre o 4 de Paus, peço a atenção de vocês para o pequeno flash back envolvendo o domingo e o Carro. Pois bem... Estava em meu processo frequente de juntar observações, percepções, ligar pontinhos quando senti que era o momento de pedir ajuda aos universitários. Não costumo fazer isso com frequência porque não gosto de alugar os amigos, porém, em certos momentos fica impossível pensar sozinha sobre as coisas. E também não funciona muito acessar pessoas próximas, que convivem diariamente comigo. Então, simplesmente peço orientação e um nome ou rosto me vem à cabeça. Fiz isso ontem, entrei em contato com um amigo querido e tivemos uma conversa daquelas, sabe? Aquelas conversas que vão abrindo portas, janelas, olhos, mente, coração... Descobrimos padrões em experiências vividas por nós e por mais outros amigos em comum. E de repente coisas do passado, envolvendo, inclusive, minha bruxa mestra (também conhecida como atual sogra...rs), vieram à tona: expansão de consciência!

Tudo que aconteceu desencadeou outras atitudes e decisões, uma expressão típica do Carro, que dispara um movimento, mudanças que expressam crescimento pessoal, melhoria, desenvolvimento. Sim, a ideia é esta e tenho certeza de que as coisas fluem de maneira tranquila e favorável ;-) (um vento entra pela janela do quarto, e toca o sininho perto dela, enquanto escrevo tal afirmação. Não temos 8 de Paus, mas temos sinais! rs)

O 4 de Paus é o Arcano que fala do encerramento de um ciclo para que outro comece. E que recomenda resolver todas as pendências do ciclo anterior para que a nova fase possa começar com toda a energia e fluidez. Normalmente, se cumprimos direitinho esta orientação, temos direito a um bônus, um prêmio, algo que surge para nosso benefício ou para facilitar processos. 

Vamos somar tudo isso com algumas outras informações: hoje é segunda-feira de regência lunar, dia de colocar o foco na magia e na espiritualidade & hoje é dia pós eclipse solar que, segundo dizem por aí, marca o início de um período de limpeza e purificação. Para ser sincera, não acho que marca o início, acho que estamos vivendo um período de limpeza e purificação desde os idos de 1990, que começou a ser sentido por um número maior de pessoas a partir de 2010 e deve continuar por mais algum tempo. Tudo isso é um tipo de preparação para o que muitos chamam de transição planetária, mas eu prefiro chamar de transição para a maioridade espiritual do ser humano, porque a Terra tá aí, há muito tempo, passando por suas transições, mas ela se vira bem sozinha...rs e nós precisamos aprender muito ainda.

Tenho conversado frequentemente com pessoas próximas sobre todo este processo e concluí que não devemos mais esperar que "as coisas voltem ao normal". Elas não voltarão... Porque o "normal" agora já é outra coisa. Nós é que precisamos nos adaptar, realizar as transformações interiores necessárias. Refletir sobre tudo isso e mais a conversa que tive com meu amigo ontem acabou me trazendo a certeza de que chegou o momento que durante décadas empurrei com a barriga...rs Em breve, vocês terão notícias disso. ;-)

Por hoje, é focar no 4 de Paus, perceber o que precisa ficar pra trás e para onde vamos nos encaminhar. O novo ciclo é o crescimento interior, espiritual, o amadurecimento como seres humanos que devemos abraçar. E isso deve ser feito com alegria e celebração, e não como se fosse um castigo. Estamos despertando e a luz em excesso, nesse momento, às vezes incomoda. Estamos crescendo e, tal qual adolescentes, às vezes isso traz dores físicas. Mas temos a certeza de que quanto menos resistência fizermos mais fácil será alcançar a maioridade espiritual. Ser feliz aqui e agora, sempre! Ser feliz enquanto se trabalha a auto transformação.

A postagem de hoje é especialmente dedicada aos meus pais, que me apoiaram quando os primeiros sinais de transformação espiritual começaram a se manifestar em mim, há mais de 30 anos... ao meu filho, cujo nascimento foi um marco de iniciação profunda e que hoje é companheiro de conversas igualmente profundas... ao meu namorado e sua mãe, que nos acompanha lá do outro lado, ela por ter sido minha bruxa mestra e ele por ter retornado do passado para me lembrar quem eu sou... e ao Fábio Donaire que ontem me fez resgatar tudo isso em uma conversa pra lá de produtiva, que me fez ter a certeza de que não estou sozinha e que na verdade somos muitos.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Aldo Luiz Fonseca disse...

Cacauzíssima, Luz, Luz, mais Luz, cada vez mais Luz...

Parabéns para o seu pai, todos os seus e um parabéns especial para você que nos escreve coisas belas e para todos nós que desfrutamos do Via e compartilhamos conscientemente este formidável bendito infinito coletivo crescimento.

Na paz da gratidão d'outro admirador pisciano com um providencial capricórnio no ascendente, na Lua e na lilith... Rsrsrsrsrs!

Cacau Gonçalves disse...

Aldo, meu querido amigo
Tenho lembrado muito de vc... Porque tenho lembrado o tempo todo do Ho'oponopono...rs
Deuses! O que anda acontecendo, Aldo? rsrsrs
E minhas interrogações, certamente, são motivadas por coisas bem diferentes daquelas que andam tirando o sono da maioria. Não que as questões materiais, concretas, políticas não sejam graves... Mas porque venho percebendo que elas são somente o reflexo na matéria de tudo que anda acontecendo no lado mais sutil. E é este conflito, esta guerra que eu venho sentindo e tendo que lidar. Olha... Dureza! Estou vendo o dia em que vou acordar fazendo Ho'oponopono, passar o dia e ir dormir fazendo Ho'oponopono e ainda colocar a oração gravada tocando enquanto durmo...rs
Nessas horas é bom saber que não caminho só...
Gratidão!