Os Enamorados

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

História ou mito, esta foi a primeira e mais emblemática escolha que o ser humano fez! rs É claro que eu vou pelo viés do mito e percebo como a questão da escolha, o ato de tomar uma decisão entre dois caminhos, desde sempre, faz parte do crescimento, do amadurecimento ou, para usar um termo ainda mais irônico dentro do contexto, da evolução.

Claro que todos perceberam que o Arcano 6 apareceu por aqui dois dias seguidos. E ontem eu tive uma sequência de possibilidades de escolhas. Até agora não sei se fiz todas as escolhas erradas ou se era aquilo mesmo que precisava passar. O resumo da novela foi o seguinte: marquei uma conversa com um amigo pelo skype às 18h. Acabei me atrasando um pouco porque estava na casa dos meus pais e quando vi o bolo com cobertura de chocolate e o pãozinho caseiro saindo do forno e perfumando a casa toda, confesso, não resisti e fiquei para o lanche. Estava pronta para ir embora quando caiu um temporal, que já seria assustador no centro da cidade, imagina numa roça! A chuva diminuiu e era o momento de ir pra casa e começar o bate-papo com um atraso bem razoável. Cansada de dirigir em roça, habituada com buracos, barrancos, lama e mato alto, consegui atolar o carro enquanto a chuva voltava a ficar mais forte. Precisou namorado, pai e um senhorzinho gentil que passava e algo em torno de uns 40 minutos, com todo mundo debaixo de chuva, para conseguir desatolar o carro. E quando cheguei em casa estava tão exaurida e desnorteada que a conversa foi adiada.

Pergunta que não quer calar e tema de reflexão pra geral: o que aconteceu, de fato? Ou seja, quando temos vários impedimentos para realizar algo é para desistir ou pra insistir? Os impedimentos são sinais? Ou um teste para ver o quanto somos determinados? Considerar os fatos como "sinais" é prova de confiança? Ou de omissão ou preguiça?

Sou uma criatura desde sempre cercada por sinais. Em 90% das vezes eles estão corretos e tenho como confirmar depois. Mas esses 10% sem explicação acabam comigo! rs Observando o que aconteceu ontem, fico matutando: se eu agi certo, insistindo apesar dos supostos sinais, ainda assim, não consegui realizar o que estava planejado, portanto, não funcionou. Se todos os bloqueios eram sinais para que a conversa não acontecesse, vem aí outra pergunta que não quer calar: por que? Claro que também podemos ter uma terceira opção, que é: nada disso importa e foi só uma sequência de fatos... Uma oportunidade para aprender a lidar com a própria ansiedade, o rigor em relação a própria palavra (quando combino algo com alguém não gosto de falhar). Mas como saber?

Olho para os Enamorados por aqui, de novo, e uma dúvida paira no ar: será que devemos aprender a fazer escolhas somente pelo aprendizado em si? Sem que haja algum resultado? Não há explicações, somente a capacidade de decidir "ou isto ou aquilo" a cada dia? Não sei... Eu gosto de explicações... Mas às vezes elas não gostam de mim! :-)

Como a segunda é de regência lunar, é possível que as escolhas de hoje sejam feitas de uma forma mais sutil e espiritual. Pode ser que os guias espirituais estejam envolvidos e sempre (sempre!) há a possibilidade de pedirmos ajuda a eles.

Que a segunda-feira nos traga a capacidade de decidir da forma mais sábia e harmoniosa possivel.

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Nos últimos dias têm em sintonia total com o Via. Hoje sai com Enamorados e nos dias anteriores Imperador, Mundo e hierofante.
Conexão legal com o Via. hehehe


Saulo