Príncipe de Copas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

A sexta-feira chegou, linda e maravilhosa, e como já havia previsto, quando tirei os Arcanos desta semana, tudo foi bem mais tranquilo que na semana passada. As coisas fluíram, os deuses sorriram, o sol apareceu e eu não me stressei (parte mais difícil da história...rsrs)

Ontem, foi um dia bem 8 de Ouros, muito trabalho, mas com um sorriso nos lábios. Não que não tenham ocorrido situações chatinhas, desafios, coisa e tal... Mas eu estava tão concentrada no meu trabalho, estava tão focada e de bem com a vida, que nada disso foi suficiente para atrapalhar.

Hoje, além de termos a tradicional regência de sexta-feira - Vênus - que deu origem à expressão "sexta-feira de amorzinho", temos também o Príncipe de Copas, que é o amorzinho em pessoa!

Vamos combinar, né gente? O que pode ser mais amorzinho do que um Príncipe de Copas? Temos aí todos os sonhos e idealizações do amor romântico, temos a sedução, temos o encantamento. De um modo geral, para a maioria das pessoas e durante a maior parte da vida, todos os relacionamentos afetivos começam assim. Podem permanecer assim e depois acabar ou podem amadurecer e passar para um novo estágio, de amor maduro e equilibrado.

Ninguém vive de amorzinho a vida toda, todos os dias. Talvez por isso, Vênus rege somente a sexta-feira...rs Até porque temos o final de semana para descansar depois de tantas e tão fortes emoções. De uns anos pra cá, fiquei muito desconfiada de amorzinhos e Príncipes de Copas, apesar de eventualmente, ter me envolvido com um. Mas como a minha desconfiança não era em vão, percebi logo que essas coisas costumam ter prazo de validade curto e dor de cabeça longa..rs Isso não quer dizer que passei a ser contra o amor, ao contrário, simplesmente concluí que estou mais para Amor do que pra amorzinhos... Percebem a diferença? ;-)

Tudo tem seu valor e seu lugar. Enxergar isso de forma clara é sinal de maturidade e sabedoria. Então, todas as honras ao Príncipe de Copas, mas junto com isso também a esperança de que ele um dia se torne Rei. Claro que quem está dizendo é uma criatura prestes a completar meio século de vida, dentro de cinco meses...rsrsrs Mas, acreditem em mim, o melhor Príncipe de Copas que pode existir é o que cultivamos dentro de nós, nossa capacidade diária de encantamento e paixão pela vida, pela beleza das coisas simples, por nosso próprio processo de crescimento. Quando a paixão se manifesta através de um sorriso antes de abrir os olhos logo pela manhã, tem algo de muito incrível acontecendo e este algo não precisa ter algo a ver com alguém, aliás, de preferência que não dependa de alguém, mas somente da nossa incrível capacidade de manter o encantamento por cada dia de vida, cada nascer do sol, cada por do sol, cada respiração, cada batida do coração.

Que sejamos apaixonados permanentemente pela exitência.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: