O Louco

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! Saímos da maturidade e sabedoria do Eremita, para a impulsividade e curiosidade infantil do Louco. Sempre acho interessante este movimento pendular, que nos leva de um extremo a outro de uma determinada energia.

O Louco costuma anunciar novidades, surpresas, coisas inesperadas acontecendo... Mas também fala do nosso próprio comportamento: por um lado, mais leve, mais divertido, mais entregue, por outro lado, meio perdido, sem saber direito para onde ir e o que fazer.

Sou partidária do equilíbrio e acredito mesmo que pessoas mais controladoras (eu! eu! rs) precisam dos seus 15 minutos de loucura lúdica, vez por outra, para não adentrarem o universo da loucura patológica! Esta chance de abrir mão do controle (que é absolutamente ilusório) possibilita a conexão com a realidade do aqui e agora, que é a única coisa que temos de verdade.

O Louco é leve, livre e solto! Ele ri das suas próprias bobeiras, ele se arrisca em aventuras, ele se desapega das tradições vazias para abraçar as novidades improváveis, pelo simples gosto de experimentar algo diferente.

Como a sexta-feira é de Vênus, dia da semana de pensar nas relações e no amor, nossa proposta é mais leveza e ousadia nas relações, mais entrega, mais beijo roubado, abraço debaixo da chuva, mais crise de riso junto com quem se ama. Porque maior loucura é viver e não amar!

Que a sexta seja de lindas loucuras!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: