10 de Paus

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Bom dia! :-)

É bom lembrar que estamos em ciclo de Imperador, o que nos garante força, determinação, senso prático e capacidade de realização. Digo isto porque com um 10 de Paus vindo nos visitar é certo que o volume de trabalho será grande, mas tudo indica que daremos conta. No entanto, mais importante que "dar conta" é como lidamos com isto e como reagimos a isto. Se você quiser saber como não perder as forças e se desgastar excessivamente, vem comigo!

Se tem uma coisa sobre a qual eu posso falar nesta vida é sobre o 10 de Paus: excesso de responsabilidade, carregar o peso dos outros, assumir coisas que não lhe pertencem (pelo simples fato de se sentir obrigada ou porque "alguém tem que fazer, né?")... Toda esta sobrecarga, seja bem concreta ou mais abstrata, acaba nos levando a um nível absurdo de desgaste, cansaço, exaustão. E isto não é bom! Pode até parecer bonitinho o fato de se trabalhar tanto, ser tão responsável, mas isto - definitivamente - não é bom!

O 10 de Paus é uma carta de ensinamento e o ensinamento é: não ultrapasse seus limites, não vá além do que manda o bom senso. Se você não fizer, alguém vai fazer! Se você não resolver, alguém vai resolver! Se não é sua responsabilidade direta e você já tem outras tarefas a fazer ou está sentindo o cansaço pesar, ignore. E, sim, eu sei que este discurso vai contra tudo que você anda lendo e ouvindo por aí, sobre ser pro ativo. Sinceramente, não conheço um pro ativo que esteja com a saúde física, mental e emocional em dia. Você não é uma máquina, você é um ser humano.

Estou fazendo todo este discurso para mim mesma, em primeiro lugar, porque hoje terei mais um dia de desafios lá no trabalho. Inclusive com serviço mal feito dos outros tendo que ser refeito por mim (muito 10 de Paus isso...) Então, que se mantenha a calma, respire fundo e respeite o próprio limite, o próprio bem estar.

Que a terça seja de bom senso!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: