O Eremita

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo de novo! Se estávamos em ciclo de Sacerdotisa, agora estamos em ciclo de Eremita e - adivinha? - temos pontos em comum que são fundamentais! Tanto a Sacerdotisa quanto o Eremita falam de silêncio ou sabedoria na hora de falar... Aqui, falar pouco é falar melhor. O poder de síntese faz toda a diferença!

O Eremita expressa este movimento de se lançar para dentro de si, buscando a luz no interior e não no exterior. O recado é bem claro: estamos falando mais da sabedoria, adquirida ao longo das experiências vividas, do que de conhecimento. Por isto, o Eremita tem a ver com pessoas mais velhas e mais maduras.

Um outro conceito associado ao Eremita é o tempo, porque esta "idade", este amadurecimento, fala de paciência, processos que acontecem lentamente e exigem uma certa paciência.

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, um dia para colocar nossa atenção em projetos e vida profissional. Com a presença do Eremita, podemos pensar em usar a maturidade e a experiência para desenvolver algum projeto ou dar uma aperfeiçoada em alguma atividade profissional. Tudo com muita atenção, foco, paciência e capacidade de observação.

Que o sábado seja profundamente sábio!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: