O Imperador

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Bom dia! :-)

Mais uma mudança de ciclo! Desta vez, saímos de um estado de recolhimento de Eremita, usando a experiência passada como sabedoria para agir no presente, para uma postura mais concreta, direta e objetiva do Imperador que, cá pra nós, aparece por aqui pela terceira vez neste ano, tal qual o Príncipe de Copas, deixando claro que este comecinho de 2021 está nos convocando a trabalhar com a sua energia.

O Imperador é o cara que manda (e sabe o que está fazendo) quando o assunto tem a ver com trabalho, vida material e organização. Sua capacidade de lidar com tudo que é concreto nos ajuda a pensar de forma mais clara, sentir de forma mais equilibrada e agir com mais atitude e capacidade de tomar decisões.

O fato pitoresco fica por conta de estarmos em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua e, portanto, dia de magia e espiritualidade. Ou seja, a energia do dia é totalmente sutil, voltada para o espírito, enquanto a energia do Arcano é totalmente prática e voltada para a realidade física.

Quem me acompanha há tempos por aqui sabe que eu gosto desta mistura! Creio que em situações assim, quando temos bom senso e equilíbrio, sempre conseguimos criar uma sinergia interessante, que acaba gerando mais harmonia do que conflito. No caso, é como se tivéssemos, de um lado, a capacidade de criar materialmente, e, do outro, o entendimento das razões sutis daquela criação. Acho perfeito!

Que a segunda seja poderosa!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: