A Sacerdotisa

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Bom dia! :-)

Novo ciclo, nova energia, pero no mucho. Se ontem o Hierofante era o regente do dia, com sua energia protetora e a ponte entre espírito e matéria, hoje a Sacerdotisa é o caminho espiritual mais profundo e misterioso. Portanto, mudamos de ciclo mas a espiritualidade continua presente, agora em seu aspecto mais feminino e silencioso.

Este é, sem dúvida, um dos Arcanos que possuem maior quantidade de imagens lindas espalhadas pela internet e minha escolha teve uma razão bem específica, além da beleza... Repare que a Sacerdotisa traz em uma das mãos uma coruja, símbolo de sabedoria e conhecimento, e na outra mão uma chave. O recado é bem claro: através do conhecimento, da observação e da sabedoria será possível "abrir" o que estava até então fechado, será possível alcançar a solução de algo.

Muitas vezes, buscamos fora aquilo que só pode ser encontrado dentro. Isto inclui tantas coisas que seria impossível enumerar todos os exemplos. Mas vou ficar com um que faz muito sentido para mim neste momento. Uma dor nem sempre é curada com elementos fora do próprio corpo, em certos momentos, é somente olhando para dentro, fazendo um mergulho nos pontos mais misteriosos e sombrios do próprio ser que conseguimos encontrar a cura.

Hoje, quarta-feira regida por Mercúrio, é dia de comunicação e com a presença da silenciosa Sacerdotisa, fico me perguntando o quanto temos que ter cuidado com as palavras! Gosto sempre de lembrar que a Sacerdotisa não exige silêncio absoluto, mas chama a atenção para o que se fala, para quem se fala, de que jeito se fala. Aqui, sempre, falar menos é falar melhor.

Se pensarmos na comunicação típica da Sacerdotisa, certamente será uma comunicação espiritual. Portanto, hoje é um bom dia para trabalhar com oráculos e eu vou aproveitar muito bem isto para fazer as consultas do dia. Também vou aprofundar isto lá no grupo do Telegram (@cacauviatarot), fazendo joguinho e dando algumas dicas interessantes para usar esta energia.

Que a quarta seja intuitiva!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: