8 de Copas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Bom dia! :-)

Eu fico sempre encantada com este movimento mágico e sábio do tarot. Muito mais fascinante do o significado da carta em si, de forma isolada, é esta mistura de energias de um dia para o outro ou de uma casa para outra, no caso de um jogo completo. Em termos práticos: se ontem tínhamos um 10 de Copas mostrando maturidade emocional, hoje temos um 8 de Copas mergulhando fundo em lembranças passadas para não cometer os mesmos erros no presente. É como a confirmação deste crescimento como pessoa, desta cura emocional.

O 8 de Copas é um Arcano que sempre me chamou atenção e que consegui compreender de forma mais ampla observando o tarot mitológico, que mostra Psiquê descendo ao mundo de Hades para cumprir uma das tarefas determinadas por Afrodite para poder resgatar o amor de Eros. Basicamente, ela se lançou em um local escuro onde, a princípio, ficaria presa por acreditar que poderia desfazer o erro cometido. O amor e esta vontade de desfazer o que fez de errado foram sua motivação para enfrentar os mundos inferiores.

Assim, toda vez que olho para o 8 de Copas, vejo a oportunidade de não errar mais antigos erros, de aprender com o passado, deixar para trás uma parte de si que já causou engano, dano, resultados prejudiciais a si mesmo ou a outra pessoa. Devemos aproveitar sempre esta oportunidade!

Como hoje é quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, dia de colocarmos nossa atenção na comunicação, fico imaginando que o convite do 8 de Copas tem a ver com a forma de se expressar, o uso das palavras. Talvez, em momentos passados elas tenham sido usadas de forma equivocada e hoje temos a oportunidade de reparar este erro.

Que a quarta seja se aprendizado!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: