O Eremita

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Bom dia! :-)

Desde quinta-feira estamos em um período repleto de Arcanos Maiores. Passaram por aqui a Força, o Diabo e hoje o Eremita. Sinal de que as energias estão mais profundas, sinal de que precisamos analisar tudo que acontece a partir de um ponto de consciência dentro de nós.

O Eremita é o cara sábio, que já viveu muitas experiências na vida e sabe utilizá-las da melhor forma. Ele sabe que de nada adianta acumular conhecimento se não existe a maturidade para aplicar este conhecimento. Sabedoria é isto! É maturidade intelectual e emocional na hora de aplicar aquilo que aprendemos.

Esta é, sem dúvida, minha imagem preferida de Eremita. Ela mostra a serenidade de estar só e saber lidar consigo mesmo. Ela mostra que a luz que procuramos está dentro e não fora. Tomar consciência disso nos torna menos solitários e mais sábios e maduros. Este é o processo do Eremita que devemos assimilar.

Para ajudar ainda mais, hoje é domingo, dia da semana regido pelo Sol, portanto, dia de autoconhecimento e trabalho interior. O dia perfeito para lidar com a energia do Eremita! A proposta é mergulhar dentro de si e nesta imensidão de pensamentos e sentimentos, buscar a melhor síntese, aquilo que representa o Eu integral.

Que o domingo seja sábio e repleto de descobertas sobre si!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: