Ás de Espadas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Bom dia! :-)

Inaugurando suas aparições no Via Tarot neste ano de 2021, o Ás de Espadas chega por aqui nesta sexta-feira cheio de disposição! Se ontem tínhamos perguntas e decisões a tomar (Enamorados), hoje, não tenho a menor dúvida de que a decisão será tomada, o caminho apontado e os limites demarcados.

O Ás de Espadas é o primeiro passo em um caminho em que a inteligência e o conhecimento fazem toda a diferença. Simbolicamente associado ao poder (lembra da espada do He-Man? Ou de Excalibur?), aqui temos a descoberta do nosso próprio poder! Temos um movimento de assumir este poder como sendo real, legítimo.

Como o naipe de Espadas é regido pelo elemento Ar e, portanto, está associado à razão, à comunicação, às palavras, a presença do Ás de Espadas pode deixar claro o poder que a palavra - escrita ou falada - pode ter hoje. Ter cuidado com o que se fala e escreve é fundamental sempre, mas hoje é um pouquinho mais.

Mas se pensarmos que a sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, dia de amorzinho, a palavra do Ás de Espadas pode servir para comunicar amor, definir relações, assumir autoestima. Palavras de amor são sempre bem vindas! Use sem moderação!

Que a sexta seja uma declaração de amor!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: