Príncipe de Espadas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Creio que nosso amigo Príncipe de Espadas não ficou muito satisfeito com a movimentação de sábado e voltou, querendo mais ação. Sou obrigada a concordar com ele! Por aqui, os dias não têm sido nada movimentados há uma semana, portanto, o mocinho tem direito de reclamar.

Uma outra informação interessante para esta semana é que teremos a presença de quatro Arcanos Maiores em sete dias, isso, sem dúvida, representa uma predominância de questões estruturais surgindo para serem resolvidas. Em termos práticos, coisas importantes, decisivas e/ou transformadoras vindo por aí.

A segunda-feira é regida pela Lua, dia em que costumamos falar de magia e espiritualidade. O Príncipe de Espadas não é, exatamente, um sacerdote ou qualquer tipo de líder religioso ou espiritual. Ao contrário, temos aqui um guerreiro que preza a justiça, um porta-voz ou negociador.

O questionamento que invade minha mente é: o que este rapaz está fazendo por aqui hoje?

Lá vamos nós para as possibilidades... Eles pode estar funcionando como mensageiro, trazendo alguma informação e transitando entremundos. Ele pode ser um sinal de que precisamos agir não somente no aspecto físico e concreto, mas também no aspecto mágico. Outra opção é a seguinte: como o Príncipe de Espadas é um guerreiro audaz, ele pode estar nos avisando da importância de uma proteção em termos espirituais e energéticos. Uma coisa é certa, o dia não é para ficar de moleza, inerte, de preguiça, hoje tem que ser um dia de ação, atitude, resolução.

Então vamos lá... Anda, anda, anda...rsrs Nada de preguiça!

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Olá. Por favor, só para eu entender. O príncipe de espadas é equivalente ao cavaleiro de espadas e a princesa de espadas é equivalente ao pajem de espadas? Obrigada!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Carolina
Exatamente isso... É que a nomeclatura dos personagens da corte muda de tarot para tarot... Mas eu sigo sempre a mesma, não importa o tarot que eu use para jogar (ou poste por aqui): Princesa, Príncipe, Rainha e Rei.
Beijo