8 de Paus

domingo, 25 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Neste exato momento em que escrevo a postagem de hoje estou na transição entre a primeira e a segunda parte da jornada mágica. Encerrada a temporada dos lavandários e seus aromas, lá vamos nós em direção ao Sagrado Feminino. Em termos práticos, o "pântano das emoções" já foi remexido de todas as formas e agora vamos para a cura e a transmutação de tudo que veio à tona. Amo muito tudo isso!

O Arcano que marca o início desta segunda etapa é o 8 de Paus, a carta dos sinais, aquela que vibra a energia da sincronicidade, quando a espiritualidade aponta de todas as formas e através de todas as vias o caminho que deve ser seguido. Cabe a nós observar, compreender e obedecer. Há tempos que já aprendi que ser obediente nestas horas é a opção mais lúcida e sábia. Guardo minha natural rebeldia para outros momentos...rs

Como estamos em um domingo de regência solar, quando colocamos nosso foco na direção do autoconhecimento e do trabalho interior, todos os sinais estarão piscando, brilhando e gritando para que façamos um movimento de sincronizar nosso ser material/físico com nossa essência espiritual. Viemos nesta vida com um nome, uma identidade, um número, uma profissão... Mas quem somos nós? Que ser habita este corpo que costumamos chamar de eu? Quem é que miramos, de verdade e em profundidade, quando nos olhamos no espelho? E, finalmente, porque tememos tanto o processo de transformação se ele pretende que sejamos a manifestação terrena de um ser divino?

Tantos medos e dúvidas só podem ser o reflexo da resistência do ego/personalidade que insiste em repetir "eu sou assim" e não entende que o fato de estar assim não quer dizer que é assim que deveria estar. Ou, explicando de forma mais clara: nossos hábitos, gostos e manias são apenas a persona construída no decorrer dos anos, mas o que realmente somos é outra coisa e é bom descobrirmos logo que coisa é esta.

Vamos lá em busca da nossa essência maior, nosso Eu Superior, para que possamos falar diante do espelho: "sinto um imenso prazer por ter a oportunidade de te conhecer, de agora em diante andaremos juntos". E que assim seja!

Ótimo domingo pra todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: