4 de Ouros

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

O ciclo é de Temperança e o primeiro passo que damos neste processo tem o 4 de Ouros como norte. O que isso quer dizer? Vamos por partes...

O 4 de Ouros é uma carta que fala muito de estrutura, base, estabilidade. Por isso mesmo sempre que olho para este Arcano penso em segurança e conforto. Isso é bom! Sinal de que houve um crescimento e/ou desenvolvimento em termos materiais. Algumas vezes isso acontece de forma bem concreta, através da entrada de dinheiro. Outras vezes, temos aqui mais o aspecto psicológico ou emocional dessa segurança.

Onde começa o outro lado da história? Ou seja, qual aspecto do 4 de Ouros é aprendizado e deve nos deixar alerta para não cairmos em armadilhas? Simples...

Imaginem uma pessoa que vive com todo o conforto. Ela não precisa trabalhar, faz somente o que gosta e é atendida em todos os seus caprichos. Qual a possibilidade desta pessoa, por decisão pessoal, por livre e espontânea vontade, largar tudo isso para trabalhar, ter que cumprir horários e compromissos, aceitar que outras pessoas definam a sua vida mais do que ela mesma? Bem pequena, né? Então chegamos ao desafio do 4 de Ouros: o desapego, a capacidade de compreender que não devemos ficar presos a certos confortos, quando é mais importante mudar, andar, evoluir, transformar.

A proposta do 4 de Ouros é ensinar o equilíbrio entre buscar o conforto e a segurança e saber a hora certa de deixar isso para trás porque é importante seguir em frente, aprender coisas novas, enfrentar novos desafios. Em termos práticos, pode ser que hoje chegue um dinheiro (que é nosso por direito, mas já tínhamos até nos esquecido dele), pode ser que estejamos usufruindo de conforto e segurança, mas a visão de que tudo na vida é transitório é fundamental. Aproveitar o que se tem hoje deve andar em harmonia com estar aberto a novas possibilidades no futuro.

Como hoje é quarta-feira e estamos sob regência de Mercúrio, também é bom pensar em usar a comunicação de forma prática. Por exemplo: o que eu estou construindo com a minha fala? O que eu sou capaz de desenvolver em termos concretos através da minha escrita?

Que a quarta-feira seja proveitosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: