6 de Copas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

O tarot possui processos muito interessantes! E eu, como apaixonada e observadora dos seus movimentos, estou sempre de olho, percebendo este vai e vem, este fluxo de energias, esta alquimia de saberes.

Vejam... Ontem, dia de Rei de Ouros, falei sobre questões que parecem ser importantes para todo mundo! Digo isso em função da quantidade de comentários que recebi, principalmente por email e na nossa página do Facebook. E um dos pontos citados foi o Ho'oponopono e sua habilidade em acertar o passo da nossa vida, harmonizar tudo e, principalmente, curar a criança interior.

Hoje, sexta-feira de Vênus, temos uma das cartas do tarot que descreve de forma mais perfeita a criança interior: o 6 de Copas!

O 6 de Copas fala de alegrias, leveza, diversão, uma nostalgia gostosa de tempos passados, quando tudo era mais fácil, mais simples, mais prazeroso, porque não havia tanto peso, seriedade, responsabilidade, trabalho. Estamos falando aqui daquele momento criança, de rir, se divertir, amar as pessoas como se não houvesse amanhã...rs E, principalmente, amar a si mesmo e estar conectado à Fonte, à essência.

Toda a alegria e realização do 6 de Copas é resultante da expressão da essência divina. Percebam que não estamos falando do momento da infância, mas de um momento da vida adulta em que nos permitimos retornar ao passado, seja em forma de lembrança, encontro com antigos amigos, repetição de antigas situações vividas... De alguma forma, retornamos a tempos de muita alegria e diversão, mas já com a visão e a experiência de um adulto.

Como hoje é sexta-feira de Vênus, a leveza pode ser ainda mais marcante, bem como a beleza e os sentimentos. E o que eu penso aqui é que aquela tomada de consciência do Rei de Ouros de ontem pode ter causado efeitos interessantes no processo da cura da criança interior. Porque isto é fundamental: curar a criança interior não quer dizer deixar as responsabilidades de lado... Quer dizer apenas não se sentir sufocado por trabalho ou abrindo mão de tudo que parece gostoso e divertido. A ideia é trabalhar em equilíbrio com a responsabilidade e a leveza. Aliás, este é o desafio! Fazer o que precisa ser feito de maneira tranquila, repleta de gratidão e amor. Pra mim, é o ponto máximo da evolução! Um dia eu chego lá...rs ;-)

Bem, que a sexta-feira de amorzinho seja um verdadeiro 6 de Copas, alegria pura!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: