O Carro

domingo, 18 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Seguindo a norma internacional das sincronicidades, não poderia deixar de postar alguma referência ao Egito por aqui. Nos últimos dias, andamos mergulhados em filmes que falam de Egito, suas histórias, mistérios, magias, múmias... Amo muito tudo isso!

Tenho sentido a energia dos Arcanos de uma forma muito especial e bem pouco óbvia, por outro lado. O Hierofante de ontem foi uma trégua nas esquisitices flutuantes, foi um manto de proteção energética também. Já o Carro de hoje foi movimento, energia e mudança desde o abrir dos olhos. Isso é engraçado... Por um lado, nada mudou, tudo em volta continua do mesmo jeito... Por outro lado, a percepção das coisas mudou, o olhar mudou e ideias pipocando na cabeça (coisa rara nos últimos tempos) modelaram sorrisos na minha boca.

O Carro tem mesmo em si algo de criativo e ousado, ele chacoalha as coisas! Dá movimento, dá rumo, caberá a nós ter bons mapas e boas bússolas para orientar este Carro na melhor direção. Mas eu sugiro que vocês sintam a energia deste Arcano... Permitam que as rodas girem, animais galopem, que a mente possa vaguear sem censura para poder encontrar a ideia que será capaz de se transformar em projeto real, coisa construída e concreta.

Como domingo tem a regência do Sol, nosso querido e amado Astro Rei, este Carro tão cheio de agilidade pode ser usado tanto para mergulhar no mais profundo aspecto do Eu quanto para lançar para fora de si a expressão mais artística, ampla e sincera da essência deste Eu. De qualquer forma, o dia promete ser movimentado e, mais do que isso, parece que tem como objetivo chegar a um destino, mesmo que não tenhamos ideia de qual destino será esse, neste momento.

Aproveitemos para tirar a poeira e a preguiça!

Ótimo domingo para todos nós...

A imagem veio daqui