A Estrela

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Se ontem tivemos a honra e o prazer de receber a visita da Imperatriz, hoje a magia se instala no Via Tarot, mantendo a energia feminina, mas colocando os olhos no infinito.

A Estrela é um dos Arcanos mais lindos do tarot. Ela emana beleza, arte, sutileza, ela tem algo de alienígena (rs) e ao mesmo tempo é tão conectada à terra (Terra). Sempre fui uma apaixonada pela Estrela e, ao mesmo tempo, ela sempre me pareceu alguém que guarda mistérios insondáveis, eternamente. E a questão é: ela não faz isso de propósito, é que existe uma grandeza desconhecida dentro dela, que não vem pra fora por falta de identificação com este mundo.

E neste momento eu aproveito para fazer um comentário: há três dias ando estranha. Ainda não descobri a causa - talvez trauma de férias, depois de tanto tempo enlouquecendo, parece que não sei muito bem o que fazer para me divertir e descansar - mas me identifiquei muito com o finalzinho do parágrafo acima "é que existe uma grandeza desconhecida dentro dela, que não vem pra fora por falta de identificação com este mundo." Talvez a estranheza venha desta percepção, que sempre esteve aí, mas normalmente estou muito ocupada com o trabalho e com os outros para prestar atenção em mim mesma.

A Estrela chega nesta terça-feira de uma forma bem diferente... Ela não vem sozinha! Como ontem tivemos a Imperatriz, a energia das duas acaba se mesclando  e um ciclo se manifesta como uma mistura dessas duas energias tão poderosas e tão femininas. Temos a inspiração e a manifestação, tudoaomesmotempoagora. Fascinante! :-)

Minha sugestão para esta terça é a observação atenta em relação a tudo que acontece e a expressão sensível e artística inspirada por tal observação. Há poesia escondida, basta procurar. O contato com a natureza pode ajudar, sem dúvida! Silêncio e sons vão bordando a nossa realidade.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: