4 de Copas

domingo, 4 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Vamos falar de uma cartinha de interpretação polêmica ou que, pelo menos, divide muito a opinião dos estudiosos. O 4 de Copas é recebido, na maioria das vezes, com o nariz torcido e a cara feia, e há tempos eu alerto para outra possibilidade. Vamos falar sobre essas duas possíveis situações hoje.

A primeira hipótese, mais divulgada, mostra três taças de um lado e uma pessoa rejeitando a quarta taça. Todos olham para isso e pensam: o 3 de Copas é muito bom, o 4 de Copas não. Então eu venho com uma nova hipótese: o 3 de Copas é a festa, a celebração, e por mais que isso seja bom, ninguém vive só de festa. Ao contrário, em alguns autores existe um alerta sobre o 3 de Copas que diz "cuidado para não perder o foco e deixar as responsabilidades de lado". É por isso que em vários baralhos de tarot vemos a imagem de uma pessoa com expressão ou postura mais meditativa, porque ela está saindo da festa e de todas os estímulos externos, e olhando para dentro, para todas as necessidades do coração e também da alma.

Claro, tudo isso é uma hipótese! Mas percebo, através de certas imagens, que esta hipótese é compartilhada por outras pessoas. Reparem na imagem que escolhi para o dia de hoje. Eu vou fazer a minha leitura dela: a mulher celebrou a colheita farta de cerejas, se deliciou com o sabor, mas em um certo ponto, foi capaz de parar, olhar para as três taças repletas de fruta, olhar para dentro de si, perceber com gratidão o que já recebeu e abrir seu coração, em pleno silêncio mental, para acolher tudo mais que pode ser capaz de alimentar sua sensibilidade. Como resultado, a quarta taça chega e derrama sobre sua cabeça preciosidades na forma de flores e borboletas.

Eu olho para o 4 de Copas e vejo uma pausa tranquila e senível, vejo alguém se abrindo para o que toca o seu coração, verdadeiramente. Eu vejo uma forma de sentir mais sábia e madura. Creio que quem consegue trilhar este caminho chegará ao enjoado 5 de Copas com tanta sabedoria que não sofrerá tanto quanto a maioria. Só acho... ;-)

Que o domingo seja de reflexões positivas sobre o que se gosta, sente e quer.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: