Princesa de Ouros

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

A nossa semana começa com toda a energia de um  ciclo de Hierofante/Carro, que eu vejo como mudanças protegidas, uma movimentação que acontece, agilizando processos, com todas as bênçãos... Como expressão física de algo espiritual e sutil... Hoje, pegamos tudo isso e colocamos no chão, na terra, no solo fértil, com a Princesa de Ouros.

Existem duas cartas, dentre os Arcanos Menores, que falam muito claramente sobre trabalho. Uma é o 8 de Ouros e a outra a Princesa de Ouros. Portanto, estamos falando hoje, especificamente, sobre trabalho. A pergunta é: qual tipo de trabalho?

Bem, como estamos na segunda-feira, dia de regência lunar, quando normalmente falamos de magia e espiritualidade, provavelmente, o trabalho aqui se refere a um processo que envolve mais o mundo interior e sutil do que a "ralação" profissional.

Mas não se enganem! Muitas vezes, o esforço necessário no caminho espiritual é maior do que o esforço físico. Conseguir enxergar a si mesmo de forma clara é mais complicado do que bater o ponto todo dia. O caminho espiritual é uma construção. O desenvolvimento pessoal até chegar em um ponto de maturidade emocional e espiritual é algo que requer força, disciplina, coragem, fé... Pensando assim, parece bem mais fácil trabalhar 8h por dia, de segunda a sexta, né? rs

A Princesa de Ouros está aqui hoje para mostrar que crescimento espiritual não é ficar fazendo oração, nem ritual, nem cantando mantra, nem "sentindo coisas". Crescimento espiritual é viver a vida na matéria, construir coisas, trabalhar, pagar contas, se relacionar com pessoas... e ainda assim ter a perfeita consciência de que se é um ser espiritual e, portanto, não deve pertencer ou se apegar às pessoas, coisas e situações. O mundo material é o espaço onde o espírito se manifesta e desenvolve, a questão é que ele acaba gerando um sentimento de apego e posse muito grande.

A proposta de hoje é que sejamos mais práticos, inclusive na nossa espiritualidade. Não viemos aqui para sofrer, não viemos aqui para sacrifícios. Viemos aqui para aprender e quando aprendemos não passamos mais por sufocos (lembram da postagem de outro dia?), se ainda passamos por sufocos, é porque ainda não aprendemos. E todo o resto - sim, fiquem pasmos! rsrs - é só adereço ou oportunidade de crescimento, isso inclui: família, trabalho, estudo, amigos, relacionamento afetivo. Devemos entender que nascemos sozinhos e morremos sozinhos, mas durante a caminhada temos oportunidades de conhecer e vivenciar coisas com várias pessoas, conhecer lugares, executar tarefas, ter experiências, mas tudo isso é somente o cenário para que nosso ser essencial tenha experiências e aprenda. Tomar consciência disso pode ser assustador ou encantandor, tudo vai depender do nível de conexão espiritual que a pessoa tenha. Mas em ambos os casos, ainda tá valendo o clássico "aceita que dói menos". ;-)

Mas por hora vamos com calma, somente colocando nossa espiritualidade em prática e mexendo nosso caldeirão para que as coisas fluam da melhor maneira.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: