O Julgamento

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Temos, hoje, nosso primeiro Arcano Maior da semana. Mudança de ciclo, de ares, de velocidade também. Sempre que o Julgamento aparece, independentemente da interpretação ou do setor que esta carta vai influenciar, acontece uma certa aceleração... Questões que estão meio emperradas, desemperram... Situações, aparentemente, sem solução, são solucionadas. É como se enxergássemos o que antes estava velado e tudo volta a funcionar.

O significado mais tradicional desta carta é a "revelação". Algo que estava, até então, escondido é revelado. Às vezes, nem é, exatamente, escondido, mas fora do campo de visão ou inacessível à mente consciente.

Mas esta imagem que tanto gosto mostra de uma forma muito bela uma outra maneira  de enxergar o Julgamento. Ele é o renascimento. Podemos deduzir que o que foi revelado trouxe nova vida ao que havia já se estabelecido.

É comum que diante do Julgamento situações, pessoas e fatos do passado retornem, nem que seja somente à lembrança, para mostrar algo de muito especial. Esta é a oportunidade de retomar algo, encerrar algo e, principalmente, aprender algo. E não devemos deixar escapar essa nova chance.

Muitas vezes, vivenciamos experiências e ficamos presos nelas. Ou, ainda, passamos por situações e não absorvemos o aprendizado necessário. O Julgamento é uma segunda chance, uma oportunidade de colocar as coisas em seus devidos lugares, nem que seja somente na mente ou no coração.

Hoje, terça-feira, estamos com a regência planetária de Marte, sempre muito apressada, guerreira e corajosa. Que não tenhamos temor em reviver situações do passado, porque desta vez será para aprender e superar. E que aproveitemos para "fazer a carroça andar" naqueles assuntos pra lá de atrasados, que davam a impressão de nunca mais sair do mesmo lugar.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: