2 de Espadas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Hoje foi dia de acordar mais cedo e ir para o quintal. Capinar um pouquinho (e arrumar uma bolha na mão...rs), molhar as plantas, fazer a vistoria nas mudinhas plantadas recentemente, colocar o lixo orgânico numa tentativa de composteira. Talvez, uma das minhas maiores frustrações seja não ter tempo para todos os dias fazer isso. Amo mexer na terra! E a Princesa de Ouros de ontem continuou fazendo efeito hoje.

Mas o Arcano de hoje é outro e com uma energia bem diferente. O 2 de Espadas é uma carta de pausa e expectativa. No máximo, podemos dizer que é uma carta de diálogo, mas está longe de ser uma carta prática, de atitudes concretas. Então, creio que este meu "ataque de jardineira" seja resultante da Lua que hoje transita por Touro, minha Lua natal.

A imagem que escolhi mostra um dos aspectos do 2 de Espadas: a espera, a impossibilidade de se tomar uma decisão ou atitude. A razão disso é simples: ainda não se tem em mãos todas as informações necessárias para se tomar tal decisão, a pessoa ainda não consegue enxergar em detalhes o que está acontecendo. Por outro lado, sempre que esta carta aparece é sinal de que em breve tais informações aparecerão. É importante prestar atenção, estar receptivo.

O 2 de Espadas também é uma carta que pede diálogo e diálogo tranquilo. Levando-se em conta que ela pode ser considera a carta do embate, do duelo, é fundamental manter a calma e a diplomacia mesmo diante das discordâncias. Sempre haverá quem discorde de nós... E quem concorde. Se as pessoas parassem de olhar para vida como se fosse final de campeonato, onde temos times adversários (que transformam seus torcedores em inimigos), e entendessem que somos seres humanos com uma incrível diversidade na forma de sentir, pensar, enxergar e agir no mundo, tudo seria mais fácil.

O 2 de Espadas em um dia de Marte, diz claramente: "sem conflito, por favor!" E vamos aguardar as boas novas que abrirão em nossa mente um novo caminho, uma nova abordagem, uma nova atitude.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: