A Imperatriz

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos o ciclo e mudamos bem. A Imperatriz é uma querida, que sempre traz energias criativas, férteis e comunicativas. A presença dela por aqui certamente vai garantir para esta semana momentos de realização e alegria.

Pois bem, a primeira pergunta é: como foi o domingo de vocês? O meu foi bem no ritmo do 4 de Copas. Acho engraçado reler o que escrevi, no final do dia, e perceber que eu descrevi muitas coisas que aconteceram, coisas que eu não tinha como saber na hora em que estava escrevendo. E essa é a magia do tarot.

Como na segunda-feira temos a regência panetária da Lua, o foco está voltado para questões espirituais e mágicas. Nesse contexto, a Imperatriz surge como uma grande criadora de realidade. Explico: em seu papel de matriz, criatura que faz nascer algo, ela acaba trazendo para o mundo da matéria aquilo que foi gestado no mundo mais sutil e espiritual.

A Imperatriz é o aspecto feminino divino manifestado na terceira dimensão. Mas, além disso, ela expressa a realização da mulher como mãe, como amante, como profissional. Este Arcano sempre foi um modelo para mim.

Em termos práticos e mágicos, minha sugestão é pegar o caminho da cozinha ou do quintal. Preparar os alimentos a serem ingeridos magicamente ou mexer na terra e plantar magicamente. Todos já leram sobre isso por aqui várias vezes, né? Na hora de cozinhar, basta fazer disso uma meditação, esvaziar a mente e colocar um foco apenas, um objetivo. Na hora de plantar, dar nome à semente ou muda, deixando claro o que vc está plantando em termos de propósito. Este pequeno movimento mágico costuma repercutir de forma eficaz nos eventos dos dias que se sucedem.

Que a Imperatriz nos abençoe!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: