O Diabo

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Desafio tarológico para quem está começando a interpretar os Arcanos: o significado do Diabo é o mesmo quando ele faz parte de um ciclo triplo, junto com a Imperatriz e a Estrela? A resposta é "não".

Justamente por isso, escolhi uma imagem em que o Diabo é representado por uma mulher, em primeiro lugar. Apesar do seu significado original ser mais denso, envolver armadilhas, tentações, hoje o Diabo - que aparece no Via Tarot pela primeira vez este ano - tem mais a ver com uma dose extra de energia e ousadia para realizar as coisas fora do padrão tradicional.

Levando-se em conta que estamos em uma quarta-feira regida por Mercúrio, quando o foco é a comunicação, existe a possibilidade de contatos e conversas que possibilitem o nascimento (Imperatriz) de algo que traga alegria e leveza (Estrela) e até mesmo retorno financeiro ou outros benefícios materiais (Diabo).

O Diabo é um Arcano que "puxa" as situações para a matéria, para os prazeres, para tudo aquilo que o mundo (que a maioria chama de real) considera sucesso. Quando sozinho, alerta para o preço que se tem a pagar por isso, quando acompanhado de cartas mais difíceis ou desafiadoras, alerta para o risco de manipulação e enganos. No entanto, cercado de cartas tão positivas quanto a Imperatriz e a Estrela, certamente aponta para o movimento de crescimento no aspecto material, de aterramento de tudo aquilo que representa a nossa essência (Estrela) e nossa capacidade criativa (Imperatriz).

Que sejamos capazes de usar muito bem esta energia resultante de três Arcanos Maiores hoje e no decorrer da semana.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: