Ás de Copas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bom dia! :-)

Como não acredito em coincidências, o Ás de Copas não está nos visitando hoje, meu primeiro dia de férias, à toa! Sim, estou de mãozinha levantada, dizendo "este é o começo de um tempo bom, tranquilo, harmonioso e coberto de bênçãos" ;-)

Gosto sempre de lembrar que o Ás de Copas, especialmente quando não está diretamente associado a uma análise de vida afetiva, não fala especificamente de romance, de amorzinho. Os Ases são as sementes da energia de cada elemento, em cada naipe. Então, no Ás de Copas temos o AMOR! O conceito de amor, a percepção do amor, o despertar do amor, o bem estar que um coração pleno de amor pode proporcionar a alguém. Aqui estamos falando do sentimento, não do relacionamento.

É claro que uma pessoa plena de amor em seu coração será mais capacitada a se relacionar com outra pessoa de forma positiva do que aquela que não vibra este amor. Mas o foco da questão não é o relacionamento, é a forma como acolhemos este sentimento que é o verdadeiro alimento da alma em nós.

Estamos vivendo um momento bem complicado e triste no país. Como comentei ontem com alguns amigos, não importa o posicionamento político de cada um, comemorar o que aconteceu não faz sentido. Acompanhamos cenas deprimentes nesse período... Qualquer pessoa que tenha um certo crescimento espiritual, no sentido de vibrar amor, harmonia e humanidade não pode estar feliz com tanto ódio sendo emanado por aí. Pelos pronunciamentos já divulgados, qualquer pessoa que tenha um olhar solidário com os mais pobres, menos instruídos, menos conscientes também sentirá em seu coração verdadeira compaixão. Olho para tudo isso como um grande teste de evolução espiritual e a presença do Ás de Copas por aqui deixa claro que vibrar amor, especialmente hoje, tem muito mais a ver com exercer a humanidade consciente, solidária e pacifista do que arrumar um namorado ou namorada.

A quinta-feira é de Júpiter e minha proposta é que além de vibrar o Ás de Copas como o grande poder do amor que existe dentro de cada um, também sejamos capazes de enviar um pedido ao Divino para que o amor seja capaz de transmutar o coração duro destes homens que assumem o poder e que já iniciam seu caminho mexendo em duas das bases de segurança das pessoas: o salário suado (mudanças na CLT) e o direito à saúde (mudanças no SUS). Há mais de década não me envolvo com política partidária e me perdoem os que se sentirem incomodados pelos comentários que fiz aqui hoje, mas é que como a minha religião é o Amor, percebi que a minha política também é o Amor. Muito mais importante do que siglas e ideologias é o que se faz pelo ser humano, é como se trata o ser humano. Espero que no final de tudo isso o Amor prevaleça.

Que a quinta-feira seja menos dura, amarga, preocupante... E que a doçura do Ás de Copas, o Amor Universal, seja nossa guia.

Amo vocês!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

claudia minha opinião você está certissima vou tentar fazer a minha parte com todo o meu ser
bem haja bem haja

Jeruza Rosário disse...

Texto perfeito, um bálsamo, o Amor!