2 de Paus

quarta-feira, 1 de março de 2017

Bom dia, boa tarde! :-)

Depois de um dia Princesa de Paus, curtindo a alternância da chuva e do sol, e indo dormir cedo, algo de muito estranho e inesperdo aconteceu após a meia noite. Vou tentar descrever... Imaginem que eu, que não gosto de Carnaval e costumo passar este período enclausurada em casa, com uma rotina bem light, absorvesse a ressaca da vizinhança toda! Foi bem por aí! Passei mal, não conseguia dormir de novo, o corpo dolorido como se eu tivesse desfilado na Sapucaí.

Como venho falando por aqui há tempos, tudo está diferente, mudado, as coisas não funcionam mais como funcionavam antigamente. Não temos mais a lógica e a razão dentro daquele princípio que nos norteava no passado. Lidar com tudo isso é difícil! O primeiro impulso é a raiva ou o medo... Mas já sabemos que isso não modifica em nada a experiência presente.

E é por isso que hoje temos aqui o 2 de Paus que nos chama a atenção para a necessidade de um planejamento estratégico, uma forma de organização para que as coisas se encaminhem e se resolvam. O 2 de Paus é um Arcano que destaca a visão ampla e a análise de todas as possibilidades para colocar uma boa ideia em ação.

Hoje, não é o dia da ação em si... É o dia do planejamento da ação. A ideia é organizar pensamentos e avaliar perspectivas de modo que haja planos A, B, C, D... Todas as alternativas possíveis. Eu confesso pra vocês que meu planejamento estratégico hoje inclui várias hoje deitada na cama, descansando o corpo que está necessitado. Mas, vocês que podem, aproveitem! Aproveitem!

Ótima quarta para todos nós!


A imagem veio daqui

2 comentários:

Ju Berwanger disse...

Olá Cacau, ontem de fato teve muitos mas muitos planejamentos. Tem planejamento pra anos a fio haha. Querida, que horas tu tens postado os arcanos do dia? Não estou conseguindo acompanhar, chego sempre atrasada. Costumava ser pela meia noite não é? Ou cedo do dia? É só a título de curiosidade!Espero que esteja descansada e renovada hoje! Bom dia! Namastê ♥

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Ju!
Bem, oficialmente, é meia noite.
Tirando os finais de semana que me permito ficar mais tempo longe do computador e acabo postando quando dá...rs Normalmente, em torno das 10h por aí... Mas isso é tudo em tese, porque as coisas andam complexas...rsrsrsrs