9 de Paus

segunda-feira, 27 de março de 2017

Bom dia! :-)

Começamos a semana com um ícone da disciplina em nossas vidas! O interessante é que o 9 de Paus expressa muito da energia que vai pairar por aqui, na egrégora do Via Tarot, até o próximo domingo.

É bom lembrar que ainda estamos em um ciclo do Sol e vamos continuar nele até sexta-feira. E é este Sol que vai dar um toque de leveza e alegria, porque se eu pudesse definir os próximos sete dias com uma só palavra, certamente seria: sobriedade.

Teremos uma semana sóbria. Com a presença de uma cartinha de Copas para quebrar o gelo, mas, de resto, um equilíbrio racional será predominante. Outro detalhe que me chamou a atenção foi a presença de três das quatro Rainhas que temos no baralho. Ou seja, a energia feminina estará presente de forma marcante.

Hoje, segunda-feira de regência lunar, dia em que colocamos nosso foco na magia e na espiritualidade, o 9 de Paus, Arcano da disciplina, nos mostra a importância de priorizar o que, de fato, tem valor, faz diferença. Gosto de lembrar sempre que disciplina não é somente organização. Disciplina é tudo aquilo que fazemos pelo nosso próprio bem, superando a preguiça, a zona de conforto, a opinião dos outros e aquela velha opinião formada sobre tudo. ;-)

A disciplina é um dos atributos fundamentais para todo aquele que pretende praticar magia e, levando-se em conta que a espiritualidade está profundamente envolvida no processo de desenvolvimento humano, também deve ser pauta a ser respeitada por todo aquele que pretende seguir um caminho espiritual.

Hoje é dia de refletir e perceber o que está faltando disciplinar na nossa vida espiritual e no nosso caminho mágico. Quem começa? 

Ótima segunda, ótima semana!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: