9 de Copas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Bom dia! :-)

Quero dar notícias do Príncipe de Paus regente de ontem... A notícia é: ele não apareceu por aqui...rsrs Levando-se em conta que o processo era mais interno do que externo, em função do tema trabalhado aos domingos, a responsabilidade foi minha mesmo, não há como negar. Iniciei o dia trabalhando no quintal, criando sementeiras, aguando plantinhas, colocando humus... Encerrei o dia irritada com o planeta Terra e comigo mesma por me irritar com tudo e com dor de estômago por conta disso. Estou abraçada com a Kátia Cega cantando "não está sendo fácil" Ao menos, ainda me resta o bom humor e a crença de que isto também passará.

Por isso que na hora de escolher a imagem para o 9 de Copas de hoje não tive dúvida! Este Arcano costuma apresentar imagens muito voltadas para os prazeres mundanos, para a satisfação de desejos materiais, enquanto meu grande desejo neste momento é encontrar a paz e a harmonia dentro de mim. Portanto, o rapaz aí, em posição de lótus, com os chackras alinhados e equilibrados é meu sonho de consumo.

O que é um desejo, no fim das contas? Cada pessoa possui desejos tão diferentes... Não se pode julgar os desejos, assim como não se pode julgar os problemas. Cada um tem o seu, de acordo com uma série de critérios, bagagem de vida, forma de enxergar as coisas... O importante é fazer com que tudo nos leve ao caminho do crescimento, do amadurecimento.

Como na segunda-feira vamos lidar com a regência lunar e as questões de magia e espiritualidade, eu diria que o 9 de Copas pode ser aproveitado para o desenvolvimento espiritual, para rituais que estimulem a harmonização pessoal e ambiental. Mas não precisamos descartar o significado deste Arcano mais voltado para alegrias, prazeres, lazer. Tudo isso está liberado, meu povo...rs Apenas recomendo, de coração, um carinho especial com o aspecto mais espiritual e sutil da vida.

Que esta segunda-feira seja mais doce, tranquila e aconchegante do que o normal.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: