4 de Ouros

sábado, 4 de março de 2017

Bom dia! :-)

Cá está minha imagem preferida do 4 de Ouros e, tenho certeza, vocês ainda verão esta mesma imagem várias vezes daqui pra frente. Porque é irresistível! rs

A Princesa de Copas, de ontem, não ficou tão leve quanto o esperado. Não foram as palavras doces, mas foi a capacidade interna de administrar os sentimentos de impulso que prevaleceu. Quem leu o artigo que postei aqui ontem, deve ter percebido o processo. Me propus ao "fazer nada", porque dentro de mim pipocavam tantas coisas e percebi o tanto de desordem que estas coisas manifestavam. Respirar fundo, observar atentamente sem tomar atitudes radicais e decisões será minha lei pelo menos até começo de junho.

O engraçado é que tirei as cartas da semana no domingo e o processo de tomada de consciência dessas energias confusas aconteceu ontem. No entanto, vejam, hoje o 4 de Ouros respalda com total coerência o artigo de ontem. Esta é uma carta que fala de estabilidade, base, segurança. Seu lado prático mostra como conduzir as situações, passo a passo, e até mesmo o seu sentido de apego tem seu lugar, se lembrarmos da orientação de não tomar atitudes drásticas. Este "apego" é simplesmente a criação de uma base segura para uma observação mais aprofundada da realidade que nos cerca e da realidade que habita em nós.

Hoje é sábado, o regente é Saturno, dia de olhar as coisas com mais disciplina, seriedade, maturidade. E de novo o 4 de Ouros tem sua participação harmônica levando o nosso foco à organização de trabalho, de projetos, de casa, de vida. Eu adoro me colocar no lugar da mocinha de cabelos ruivos da imagem... diante de um armário repleto de conservas, geleias, gnomos e magia! Gostaria que a minha vida pudesse ser representada desta maneira. Gostaria de precisar usar menos a mente, a razão, menos palavras, textos, relatórios, tabelas, números, levantamentos... Gostaria de ter uma vida mais restrita de minhas próprias palavras (e de palavras alheias) e mais rica de sentido silencioso. Mais trabalhos manuais, mais construção, mais terra fértil, flores e frutos, mais terra e água e menos ar e fogo. Toda vez que comento algo assim, vejo as pessoas dizendo: nãããão! Mas o seu maior dom é a comunicação, sua mente é ligeira, seu raciocínio muito funcional... Sim... eu sei... E por isso continuo, porque imagino que se temos um dom ou habilidade devemos usá-lo. Mas tem horas em que eu gostaria de viver uma vida com menos pensamentos, questionamentos, razão, palavras... Não sei se será esta, ainda.

Por enquanto, vamos nos dedicar à arrumação, manutenção, ordem. Tudo isso tem a ver com o 4 de Ouros. Para quem gosta, cozinhar e mexer no jardim são duas boas opções, fazer trabalhos manuais também.

Que o sábado seja exato, prático e lógico! :-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: