A Temperança

domingo, 19 de março de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, o Via Tarot acordou mais tarde apesar de eu não ter acordado tão tarde assim. No entanto, segui a referência do próprio Arcano do Dia, paciência, alquimia, sabedoria de compreender o momento certo de acrescentar cada ingrediente.

Meu filho veio com a proposta de tomarmos café da manhã na padaria (logo depois surgiu a ideia de fazermos disso uma programação de domingo, com direito à resenha e tudo...rs) Então, lá fomos nós e deixei para escrever a postagem quando voltássemos. Mas eis que durante o nosso passeio encontramos um amigo querido, que mora no Rio e estava por aqui. Conversa vai, conversa vem... Assuntos ligados às terapias (ele é terapeuta também) e alquimias, vitaminas, minerais, ortomolecular, homeopatia, fitoterapia... E esses assuntos me levam para um outro espaço/tempo...rs

Então, chego agora em casa, ainda com a sensação de não ter conversado tudo que gostaria e precisava, mas com a promessa de um novo encontro em abril, quando ele passará dias por aqui novamente. Olho para a Temperança e penso: sim, é tempo de Temperança mesmo! Já estava sentindo isso...

E esta é uma das imagens de Temperança que mais gosto! Expressa o poder transmutador e mágico mais intenso deste Arcano. E é este o convite que fazemos em um domingo de Sol, dia do autoconhecimento e do trabalho interior. Vamos mergulhar para dentro de nós, buscando tudo aquilo que precisa ser transmutado. Quais elementos saem e quais precisam entrar? O que está em harmonia (outro conceito-chave associado à Temperança) com nossa essência e o que não está?

Tenho me guiado pelo propósito do equilíbrio. E tenho obtido bons resultados. Estou muito mais equilibrada e em harmonia com meu centro do que estava há um mês. E vocês? Como estão? E, o mais importante, o que vocês podem fazer para encontrar este equilíbrio? Já pensaram nisso?

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: