A Temperança

terça-feira, 7 de março de 2017

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e fizemos mais do que isso, na verdade! Olhando para a Temperança, tenho a impressão de que todo este processo que vem sendo anunciado e debatido por aqui há dias está prestes a passar por uma transmutação. Algo realmente mágico, algo transformador.

A alquimia interior é um conceito que poucos conhecem. Recomendo a pesquisa e leitura, vale a pena! E através dos meus estudos e práticas, venho chegando a uma conclusão (que se torna cada vez mais evidente, pelo menos para mim) muito clara de que nosso corpo físico e nosso corpo de energia possuem toda a capacitação de cura, transmutação, superação, adaptação, etc, etc.... Se nós não atrapalharmos o nosso corpo, ele se regenera lindamente! Se não entupirmos ele de toxinas alimentares, stress, tristeza, culpa, estagnação física, ele se cura sem a necessidade de remédios.

Mais ajuda quem não atrapalha! Esse deveria ser o ditado número um para a manutenção da saúde física, mental, emocional e espiritual.

Sou encantada com a Temperança! Tenho história com este Arcano. E quando o vejo assim, representado por uma alquimista concentrada fazendo uma poção, fico ainda mais repleta de sentimentos bons, leves e mágicos.

A proposta de hoje é fazer com que as coisas aconteçam (o regente planetário da terça-feira é Marte, o cara cheio de decisão) sem esforço, da forma mais fluida possível. Sim, através da mais pura magia! Para isso: alquimias, arte, beleza, fantasia. Tragam o aspecto lúdico e tão rico de significados para o dia a dia. A magia começa quando acreditamos nela. ;-)

Que a terça seja de encantamento!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: