Príncipe de Paus

domingo, 5 de março de 2017

Bom dia! :-)

Uma das coisas mais curiosas sobre o tarot (ou outro instrumento de autoconhecimento) é quando aparece uma indicação de algo que, à princípio, não temos a menor ideia do que se trata e nem de onde vem (se é que vem). Acho isso lindo! Esta percepção de que nada sabemos e ao mesmo tempo a tomada de consciência de que aqueles que possuem olhos abertos, coração receptivo e mente desperta poderão enxergar o que muitos não conseguiram.

Quando realizamos uma entrega sincera e afirmamos: vida, surpreenda-me! Ela sempre surpreende. É fato! A questão é que queremos surpresas, pero no mucho, né? rs O desejo de controle costuma prevalecer. Eu, hoje, cheguei em um ponto da vida em que a lógica diz: tudo que vier para bem, para contribuir, para harmonizar, para trazer felicidade, é bem vindo. Parece óbvio? Mas não é! Muitas vezes, o desejo de controle sobre tudo é tão grande que mesmo se tratando de algo bom, se não sabemos antecipadamente o que é, estamos dispensando.

Enquanto fazia este texto, uma querida entrou inbox (oi, Lelê! rs) e me disse que a coisa andava tão difícil que nem ela estava se aguentando! Minha resposta exata foi: se serve de consolo, eu também não estou me aguentando. Não estou... Mas preciso. Afinal de contas, a única pessoa que não posso abandonar em definitivo sou eu...rs Existe uma angústia presa, existe uma sensação de que algo não está sendo feito e, por outro lado, coisas que estão sendo feitas seriam dispensáveis. Uma vontade de ficar sozinha porque tudo parece estranho, desconectado de mim (ou será que eu estou desconectada de todo o resto). Não há tristeza, mas a alegria chega em conta gotas: coisa pouca, singela, quase imperceptível. O olhar corre tudo em volta e falta brilho, falta combustível, falta motivação. Ao mesmo tempo, não há caminho claro para resolver esse estado. Aquela situação em que alguém te pergunta "mas então o que você quer?" e você responde "eu não seeeeeiii!!!!" rs

Diante deste quadro, o Príncipe de Paus é a presença ideal para resolver, transformar, transmutar. Mesmo que eu não tenha a menor ideia de como fazer isso ou de como alguém ou alguma situação fará isso. Então voltamos lá ao primeiro parágrafo desta postagem: coisa mais linda quando a transformação que parece improvável se manifesta de forma surpreendente.

O Príncipe de Paus é sempre o herói, o cavaleiro ousado e aventureiro, capaz de realizar reviravoltas incríveis! Sua agilidade, perspicácia, rapidez e ao mesmo tempo um senso de humor leve, uma alma de criança, tudo isso traz movimento sem trazer peso. Se pensarmos que no domingo o regente é o Sol, o que nos leva para dentro, para o nosso Eu, podemos pegar todos esses ingredientes e nos perguntar: de que forma conseguiremos nos conhecer melhor e realizar um trabalho interior mais eficaz através de transformações?

Quem descobrir primeiro, avisa o outro! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Mara B. disse...

"Quando realizamos uma entrega sincera e afirmamos: vida, surpreenda-me! Ela sempre surpreende.É fato."

Que a vida nos surpreenda com tudo que há de melhor, e que possamos absorver para o nosso crescimento aquilo que nem sempre virá pelas vias da alegria.