Príncipe de Ouros

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Bom dia! :-)

Continuamos passeando pelo Reino da Terra, o naipe de Ouros, desta vez com o Príncipe, que traz uma energia mais ativa, mais ágil e veloz. O Príncipe de Ouros é conhecido por seu pragmatismo, sua capacidade de alcançar seus objetivos porque insiste, persiste, continua caminhando e tentando até conseguir.

O Príncipe de Ouros, assim como todos os outros príncipes, possui uma energia de movimentação e deslocamento. Nos baralhos tradicionais, os príncipes se apresentam montados em belos cavalos, que, nesta imagem, foram substituídos por um carrão. Enquanto príncipes de naipes mais acelerados trazem transformações e batalhas, trazem agitação, no caso do Príncipe de Ouros, temos um movimento mais lento, porém estável, contínuo.

Assim esta energia influencia nosso dia: estamos mais perseverantes, estamos mais focados em realizar o que colocamos como pauta do dia (da semana, do mês, da vida...) Por aqui, estou brigando com uma lista de 7 itens que eu deveria já ter feito ou tenho que fazer. Eu escrevo, mas o peso não sai de mim... e eu esqueço todo dia, de cada um dos itens que estão na lista que eu escrevi para me lembrar. Cada um desses pensamentos são como coisas concretas e ocupam espaço dentro de mim! E isto acontece desde minhas primeiras lembranças, ainda na infância. Já fui chamada de esquecida, preguiçosa, sem disciplina... já sofri muito e ainda sofro por ser assim... Talvez seja pra isso que sirva um laudo, para que fique comprovado que não fazemos (ou deixamos de fazer) certas coisas de propósito, porque estamos de má vontade. Enfim...

Que a quinta seja de realizações práticas!

A imgem veio daqui

https://br.pinterest.com/pin/543387511298149076/



 

Nenhum comentário: