Príncipe de Copas

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Bom dia! :-)

Depois de um dia tão voltado para o esforço, o trabalho dedicado e primoroso, com influência do 7 de Ouros, hoje, tiramos o dia para atividades mais prazerosas, porque nosso visitante é o Príncipe de Copas.

Quando este Arcano aparece, temos momentos gostosinhos garantidos! Ele traz consigo os desejos, o encantamento, a paixão, além de todo o idealismo construído no decorrer do tempo e acalentado como um sonho de consumo.

Alguns críticos, os mesmos que chamam a Rainha de Espadas de fria e manipuladora e o Príncipe de Ouros de insensível, que passa por cima de tudo e todos para alcançar seus objetivos, olham para o Príncipe de Copas e dizem que ele é um don Juan de quinta categoria, criatura superficial e fútil... Mas eu tenho certeza de que esse personagem traz para a vida prática um aspecto mais belo, artístico... ele dá uma forcinha para que possamos vivenciar nossos sonhos enquanto estamos acordados.

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, dia de expandir o poder pessoal e criar conexão com autoridades. Neste contexto, o Príncipe de Copas pode ser o diplomata, o conselheiro, aquela figura que tem sua inteligência emocional altamente desenvolvida para ser a ponte perfeita entre dois lados. Absorver e incorporar a energia do Príncipe de Copas é um passo de sabedoria. Ainda mais hoje!

Que a quinta seja encantadora!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: