Rainha de Espadas

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Bom dia! :-)

Se existe uma rainha que vibra uma energia semelhante a da Sacerdotisa, esta rainha é a de Espadas! Ela pode até falar um tanto, mas escolhe muito bem as palavras e o ouvinte. Portanto, podemos dizer que o Arcano de hoje está em sintonia com o regente do ciclo.

Então, se a Sacerdotisa continua de pano de fundo, trazendo um clima mais espiritualizado e sutil, hoje a Rainha de Espadas vai trabalhar mais o foco e o equilíbrio mental, a consciência do poder que as palavras têm.

Costumo sempre lembrar que a Rainha de Espadas é mal vista por várias pessoas, é considerada fria, cruel, indiferente... Pois eu creio que este seja um ponto de vista muito preconceituoso, machista... Um homem agindo do mesmo jeito poderia ser considerado um intelectual, dedicado ao conhecimento, ao saber, uma pessoa que não se deixa influenciar pelo descontrole das emoções. Quando eu olho para a Rainha de Espadas, vejo uma escritora, filósofa, cientista... uma mulher completa em si, que abdicou da vida social, amorosa ou familiar para se dedicar ao mundo do conhecimento ou ao bom uso da palavra.

Como hoje é segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, podemos deslocar um pouco a energia da Rainha de Espadas para uma oitava acima. Hoje é dia de meditar, hoje é dia cantar mantra, orar, declamar encantamentos... Hoje é dia de colocar mais poder em cada palavra dita.

Que a segunda seja dia de usar palavras de poder!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: