2 de Espadas

sábado, 17 de setembro de 2022

Bom dia! :-)

Ontem, meu dia introspectivo foi maravilhoso! Saí de casa somente para o treino matinal e depois pude ficar quietinha e nem em casa eu falei muito ou interagi. Para quem me conhece e sabe que sou muito falante, é muito difícil entender - na verdade, nem eu entendo! - mas apesar da vontade imensa que tenho de me expressar, quando falo muito fico muito cansada! Então, quando fico em silêncio muito tempo, normalmente, estou recuperando as energias. Creio que hoje, mesmo que indiretamente, o conselho continua indicando a introspecção, com a visita do 2 de Espadas...

Este Arcano diz que desejamos tomar alguma atitude, alguma decisão, mas que o ideal seria aguardar mais um pouco antes de agirmos, em termos práticos. E aqui eu gostaria de dar uma explicação mais detalhada para que se entenda melhor os recados do tarot... Sempre que eu digo "agora não é o momento de agir" não quer dizer que devemos ficar trancados em casa, deitados na cama. Sempre que eu digo "não é hora de decidir", não quer dizer que devemos delegar a escolha do café da manhã e da roupa para vestir a outras pessoas. Quer dizer apenas que decisões realmente importantes e atitudes que estão fora da nossa rotina devem aguardar mais um tempinho para que tenhamos certeza de que fizemos a melhor escolha.

Nestes 24 anos trabalhando com o tarot, entendi que existe uma tendência dos Arcanos nos mostrarem, seja em consultas individuais, seja no Arcano do Dia, aspectos que ainda não tínhamos percebido. Então, as cartas costumam se referir se não ao extraordinário, pelo menos ao que tem relevância, o que deve ser visto, cuidado, acompanhado atentamente.

Então, eu diria que hoje é dia de aguardar, observar atentamente, prestar atenção às informações e aos fatos que nos cercam, porque, provavelmente, alguma notícia chegará e deixará mais claro qual caminho devemos seguir.

Que o sábado seja de maturação para a melhor decisão!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/pin/204562008065411409/?nic_v3=1a4FJ3nQv


 

Nenhum comentário: