5 de Paus

sábado, 24 de setembro de 2022

Bom dia! :-)

Ora, ora... Parece que o impulso do Rei de Paus de ontem, toda aquela intensidade apaixonada, deixou um rastro significativo. O resultado é que hoje temos por aqui um 5 de Paus, Arcano que não costuma angariar muita simpatia, mas que representa também ganho extra de energia vital.

É mais comum que se conheça o significado do 5 de Paus relacionado a conflitos e disputas, uma energia que estimula a competitividade. Sobre isso sempre disse que, em caso de provocação (muito comum quando este Arcano aparece), o melhor a fazer é cara de paisagem. Aceitar provocações nunca me parece ser um caminho de sabedoria.

Mas podemos aproveitar de forma positiva o 5 de Paus... Com menos provocação, menos briga, menos competição (mais cooperação) e mais energia vital, disposição, coragem e entrega. Com isso, podemos afirmar que o dia será animado ou, pelo menos, agitado.

Como estamos no sábado, dia da semana regido por Saturno, dia de pensar em trabalho e projetos, me parece um bom caminho usar este potencial de energia do 5 de Paus para "dar um gás" em ideias que estão engavetadas ou projetos ainda não divulgados. Vamos mexer o corpinho e dar um agito em iniciativas que podem fazer diferença? Então vamos...

Que o sábado seja animado!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: