Rei de Copas

domingo, 25 de setembro de 2022

Bom dia! :-)

O fogo criador dos últimos dois dias parece ter trazido à tona a manifestação dos sentimentos, do afeto e de uma fluência mais suave e amorosa. Hoje recebemos a visita do Rei de Copas, este queridinho.

Este personagem costuma ser um sinal de maturidade emocional, de ponderação e de um certo nível de acolhimento e proteção. Aqui não temos a proteção num sentido mais guerreiro, ao contrário, temos a proteção do bom conselho, do ombro amigo e de uma percepção muito sutil em relação às necessidades e sentimentos alheios.

O Rei de Copas pode ser um pai amoroso, um terapeuta sensível, alguém que trabalha com a espiritualidade ou com o inconsciente. Quando ele aparece, somos direcionados a um olhar diferenciado, intuitivo, em relação ao que está acontecendo no mundo da matéria.

Como o domingo é regido pelo sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, podemos mergulhar em nossos sentimentos mais profundos para descobrir onde somos generosos com nosso comportamento, com nosso aprendizado... Como acolhemos nossas dores e como celebramos nossas conquistas. Ele pode ser um estímulo para trabalhar o pai que introjetamos, o aspecto masculino que devemos curar e a percepção de como cuidamos da nossa criança interior.

Que o domingo seja de maturidade emocional.

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: