Quem jamais te esqueceria

terça-feira, 17 de março de 2020

Bom dia, boa tarde!

Mil razões, algumas boas e outras ruins, me impediram de fazer a postagem de hoje. Pensei em fazê-la agora de tarde, mas achei que seria melhor seguir por um outro caminho. Vamos dizer que continuamos em ciclo de Mago, o Arcano de ontem, mas hoje vamos dar uma pequena pausa para refletir sobre questões importantes.

Peço que vocês mergulhem  nesta reflexão, peço calma e serenidade, mas muita responsabilidade em cada atitude. Há anos eu falo isto: estamos vivendo tempos desafiadores! Veremos coisas espetaculares acontecendo, mas para que estejamos do lado luminoso desta história será preciso superar todos os nossos medos mais profundos.

Pois bem... Vamos colocar uma trilha sonora para esta leitura...


Somos observadores de uma transformação gigantesca que está acontecendo na Terra! Algo que nossos pais, avós, bisavós jamais seriam capazes de imaginar! Estamos evoluindo, estamos crescendo... e estamos sentindo estas dores de crescimento. Crescer não é fácil! Amadurecer é um desafio e costuma trazer reações aparentemente insanas, um apego à infantilidade, uma vontade de zombar de tudo que é sério, negar responsabilidades. Por isto andamos vendo adultos, alguns inclusive de certa idade, agindo de uma forma tão estranha que parecem ter regredido mentalmente.

Precisamos crescer, amigos e amigas, precisamos! É de uma urgência vital (literalmente) amadurecer, humanizar e transcender. Não há mais tempo para o egoísmo, o egocentrismo infantil, não há mais tempo para estar desconectado da nossa essência, do nosso Deus Interior e do Deus de todos nós.

O coronavírus é apenas mais um fato de tantos que já aconteceram e de outros que acontecerão neste duro processo de crescimento. Estamos sendo testados na nossa forma de viver (que deveria ser mais saudável, garantindo a resistência física e emocional), estamos sendo testados em nossa generosidade com os semelhantes (estamos preocupados em não infectar alguém? Estamos agindo civilizadamente na hora de fazer compras? Estamos mantendo a calma e pensando em TODAS as pessoas e não somente em nós e nossa família?) e estamos sendo testados na nossa capacidade de manter o equilíbrio mental e emocional (bom senso em lugar de pânico).

Mas, diante de tudo que está acontecendo, o que mais tenho pensado é que chegou a hora de as pessoas terem a noção bem clara do que tem real importância em nossas vidas. Empresas vão precisar parar e com isso a circulação de dinheiro vai reduzir... Isto é fato! Os que estão evoluindo e passando no teste planetário serão solidários... Mas é importante que todos entendam que existem coisas muito mais importantes que o dinheiro, a carreira profissional, o consumo... Há anos eu digo que viveria para ver o ser humano entendendo que dinheiro é bom, mas não dá pra comer, não mata a sede e nem é oxigênio. Pois bem... Acho que este tempo chegou.

Vamos cuidar de nós, da nossa família, da nossa casa e da nossa casa maior, que é a Terra. E vamos cuidar uns dos outros, sejamos irmãos de verdade. Gente, estes são os novos tempos! Que nós sejamos os terráqueos que criarão uma nova civilização, muito mais humana, generosa, inteligente e sensível. Sejamos essas pessoas...

Que a terça seja de reflexão, transmutação e cura! Amanhã retornamos a nossa programação normal.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: