A Sacerdotisa

segunda-feira, 2 de março de 2020

Bom dia! :-)

Como vocês perceberam, o ciclo de Justiça foi um rapidíssimo! Já chegou e já foi embora! Talvez ele tenha nos acenado para o toque de destino na vida prática e - aí vem a parte interessante da história toda - hoje somos visitados por este Arcano todo trabalhado no mistério, no silêncio e na magia.

A Sacerdotisa é um Arcano profundo, que nos arranca (sem delicadeza, às vezes) do mundo físico, concreto e material e nos mergulha nos aspectos elaborados, sutis e espirituais da vida. Sim, quando esta carta aparece não temos espaço para o profano... Ou, se temos, ele é bem menor do que o espaço para o sagrado.

O silêncio é uma das recomendações da Sacerdotisa e, a intuição costuma ser companheira (queiramos ou não). Então, a primeira dica é: como anda a sua conexão interior, seus rituais pessoais, seu trabalho espiritual? Pode ser que surja no decorrer do dia uma oportunidade para a expressão espiritual, portanto, não perca tempo!

Como a segunda-feira é o dia da semana regido  pela Lua, dia de magia e espiritualidade, temos duas energias semelhantes somando forças: o Arcano do dia e o planeta/luminar regente do dia da semana. Isto quer dizer que o dia promete um nível alto de espiritualidade e sutileza. Quem viver virá! rs

Que a segunda seja transcendental!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: