O Mundo

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Bom dia! :-)

"O espaço, a fronteira final.
Estas são as viagens da nave estelar Enterprise,
em sua missão de cinco anos para a exploração
de novos mundos, para pesquisar novas vidas,
novas civilizações, audaciosamente indo onde
nenhum homem jamais esteve!"

Pois bem, toda vez que eu olho para o Arcano do Mundo eu escuto a abertura de Star Trek dentro da minha cabeça. Sim, é verdade! E a sensação é maravilhosa! É algo como se lançar na liberdade, ter a percepção de que se pode ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa. E que situações totalmente fora do seu controle surgirão, mas você não está ali para controlar coisa alguma, mas somente para viver cada uma daquelas experiências como algo único.

A carta do Mundo sempre nos revela situações em que vamos além dos limites, muitas vezes de forma surpreendente e inesperada, pelo simples fato de que não acreditávamos que seríamos capazes. O que o ser humano ainda não compreendeu é que ele é capaz de praticamente tudo.

Tenho estudado a questão da multidimensionalidade e o fato - para nós ainda bizarro - de mudarmos "de mundo" a cada escolha... a cada decisão... a cada mudança de postura. Isto é difícil de compreender, mesmo racionalmente, pois temos que quebrar vários paradigmas implantados e reforçados durante milhares de anos. A vida é tão misteriosa! E desde ontem venho me perguntando como se cria aquilo que normalmente chamamos de destino.

A pergunta que trago hoje para a nossa família Via Tarot é: que mundo você está criando? Quais pensamentos, sentimentos e ações estão servindo de base para a criação de realidade que você vive hoje? Você é capaz de usar a liberdade para criar a sua vida de forma sábia?

É bom lembrar que viemos de um 6 de Copas na sexta-feira de amorzinho, portanto, este Mundo (pelo menos o de hoje) foi resultado de uma fluência afetiva muito natural, algo com aquele toque de curiosidade, espontaneidade e alegria que vemos nas crianças. E que agora o Mundo gire e crie suas novas realidades.

Que o sábado seja de expansão!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: