Ás de Paus

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Bom dia! :-)

Se ontem a vida pediu coragem no coração para encarar novas situações, hoje a vida vem trazendo as novas situações. Portanto - alô! - atenção para tudo que é novo e que chega ou, ainda, tudo que hoje começa. O marco zero é aqui! E se alguma coisa significativa começar hoje é bom ficar de olho, porque existe uma grande possibilidade deste algo ter continuidade, ter sucesso.

O Ás de Paus é um Arcano de iniciativa, impulso e ousadia. Quando ele aparece, é natural que se receba uma injeção de energia, para dar disposição, ânimo. Ele é um tipo de energético (sem efeitos colaterais) que a gente usa sempre que está precisando realizar muitas coisas.

Para contrabalançar toda esta intensidade, temos a Lua como regente da segunda-feira, trazendo este foco mais voltado para a magia e a espiritualidade, uma energia mais calma e profunda. Com isto, minimizamos os possíveis exageros do Ás de Paus.

Em termos práticos, o que temos?

Bem, hoje é um bom dia para fazer magia, especialmente aquela para dar uma força em um novo projeto. O fogo, elemento associado ao naipe de paus, pode ser um ponto importante nestes movimentos mágicos (acender fogueira ou vela, por exemplo). Também podemos pensar no fogo do espírito, a centelha divina que nos anima e cria tudo que existe no plano da matéria. Ou seja, hoje é um bom dia para fazer contatos espirituais, conexões espirituais.

Que a segunda seja de inícios e iniciativas.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: