Rei de Paus

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, recebemos a visita de outro Rei, desta vez o de Paus. A presença de uma autoridade, agora tendo o elemento Fogo como tônica principal, faz com que o dia seja mais criativo e com mais energia disponível. Ontem, foi um dia de resoluções que exigiram o conhecimento e o diálogo. Isso acaba gerando um cansaço mental... Agora, com a energia do Fogo por aqui, o "combustível" energético aumentou e o bom humor também.

Sempre que eu olho para o Rei de Paus, sinto a aproximação da ousadia e da aventura, não de uma forma jovial e às vezes exagerada, mas com toda a maturidade que os Reis possuem. Os Reis dão sempre uma assentada, uma estabilizada na energia de cada elemento, eles se manifestam como realização concreta de toda a sequência de personagens da corte.

O regente planetário da terça-feira é Marte, aquele cara cheio de coragem e bravura, que traz vitória em embates e decisão para as dúvidas. Ao juntar a energia marciana com a energia do Rei de Paus, temos o que podemos chamar de poder pessoal atuando em todos os aspectos durante o dia e devemos usar isso a nosso favor.

Gosto sempre de ressaltar esta expressão "usar a nosso favor" porque nós, seres humanos, somos um pouco incoerentes vez por outra... Muitas vezes, temos talentos, capacidades e energia e acabamos por usar tudo isso contra nós, a partir das famosas memórias negativas que tanto nos atrapalham. Uma boa dica - sempre! - é tirar uns minutos do dia para fazer o Ho'oponopono e limpar essas memórias. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, recomendo este LINK

A vida é tão boa e generosa que costumo dizer que agradeço sempre e quando peço, peço que os bloqueios criados por mim sejam retirados para que todas as bênçãos possam se aproximar. De um modo geral, as dificuldades surgem porque complicamos, porque insistimos em um comportamento negativo, porque nos apegamos a sentimentos e pensamentos auto sabotadores. Tirando tudo isso, o que resta é a felicidade pura de estarmos vivos e descobrindo coisas novas a cada dia.

Que a terça-feira seja plena de realizações!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Juliana disse...

Lindo, agradeçamos pois! ;)
Em tempo, mil parabéns pelo aniver do blog... que a caminhada continue florida (e obrigada por nos ajudar sempre a florescer)! ;)
Beijos!!
Ju