Ás de Ouros

domingo, 14 de agosto de 2016

Bom dia! :-)

Primeiramente, fora T... Ops! Me confundi..rs Primeiramente, feliz dia dos pais para  todos que são pais, e isso inclui mães, padrastos, padrinhos e avôs que assumem esse papel. Ser pai é dar uma direção, é construir estrutura e confiança, ser pai é ser um porto seguro (e nem sempre isso é fácil). Para todos aqueles que realizam muito bem esta função, que sejam abençoados por todo o bem que fazem a seus filhos. 

Eu agradeço todos os dias o pai que eu tenho! Lembro de uma colega de trabalho que certa vez me abordou assim: "vou te fazer uma pergunta pessoal... o seu relacionamento com seu pai é muito bom, não é?" Eu respondi que sim e completei que ele sempre foi muito presente na minha vida, costumava assumir o comando quando eu e meu irmão ficávamos doentes (ele era nosso médico e minha mãe a enfermeira..rs), sempre foi o conselheiro ponderado, o ouvinte sensível, o pai que entendia mesmo os assuntos "de mulher", o cara inteligente, corajoso, que sabe resolver qualquer problema. Até hoje quando o carro enguiça ou quando tenho dúvida sobre algo importante, é com ele que costumo conversar. Diante da minha resposta, a tal colega respondeu: "logo vi! Você parece ter uma autoestima boa e ser segura, confiante... Mulheres assim costumam ter pais incríveis!" Bem, não sei se com todo mundo acontece assim, mas comigo aconteceu! :-) Gratidão!

Bem, saindo do departamento familiar e entrando no departamento tarológico...

Ainda em ciclo de Carro, agora temos uma energia mais aterrada, mais pé no chão, agora estamos no naipe de Ouros, elemento terra. Gosto muito! O Ás de Ouros é o primeiro passo concreto no caminho em direção à realização de algo, esta carta nos mostra a possibilidade real de uma construção sólida, firme, segura.

Sempre que vejo um Ás vejo um começo, uma semente de algo que vai brotar e crescer. Se o regente planetário do domingo é o Sol, imagino que sejo o nosso Eu que está sendo construído e esta é uma verdade: existe a nossa essência, aquilo que nascemos para manifestar nesta vida (astrologicamente representado pelo Sol), mas precisamos construir a expressão desta essência, precisamos encaixá-la em nossa personalidade. Hoje, o tarot nos convida a perceber de forma especial este "quem somos nós?" para que possamos dar mais um passo na manifestação da nossa essência. Acho que estamos indo bem! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veiod aqui


Nenhum comentário: